Porto Velho (RO) quinta-feira, 3 de julho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Polícia

Janot sobre prisão de Yunes: ‘Começou?’


Janot sobre prisão de Yunes: ‘Começou?’  - Gente de Opinião

247 - Responsável por denunciar Michel Temer duas vezes, o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot comentou, na manhã desta quinta-feira (29), a prisão do advogado José Yunes, amigo e ex-assessor do emedebista.

"Começou? Acho que sim", escreveu Janot no Twitter, ao compartilhar a notícia sobre a prisão de Yunes.

Yunes é apontado pelo operador financeiro Lúcio Funaro, delator da Operação Lava Jato, como um dos responsáveis por administrar propinas supostamente pagas a Temer.

Além do assessor do emedebista, foi detido o coronel da reserva da PM João Batista Lima Filho, outro amigo de Temer.

Antes de deixar o cargo, Janot denunciar Temer duas vezes - na primeira por corrupção passiva, e na segunda por organização criminosa e obstrução judicial.

A primeira denúncia teve como base as investigações sobre a relação de Temer com a JBS, do empresário Joesley Batista. O ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), homem da mala de Temer, que recebeu R$ 500 mil em dinheiro da JBS a pedido do presidente, também foi denunciado. Segundo os investigadores, o dinheiro teria Temer como destino final.

Sobre a segunda denúncia, as investigações apontaram que os integrantes do suposto esquema receberam valores de propina que, somados, superam R$ 587,1 milhões, arrecadados de empresas e órgãos públicos, entre os quais ais Petrobras, Furnas, Caixa Econômica Federal, Ministério da Integração Nacional, Ministério da Agricultura, Secretaria de Aviação Civil e Câmara dos Deputados. AJanot também sustentou que JTemer atuou para comprar o silêncio do doleiro Lúcio Funaro. A interferência teria ocorrido por meio dos empresários da JBS, Joesley Batista e Ricardo Saud, acusados do mesmo crime.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 3 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Operação Falso 9: Polícia Civil desarticula fraude milionária envolvendo o nome do jogador de futebol famoso

Operação Falso 9: Polícia Civil desarticula fraude milionária envolvendo o nome do jogador de futebol famoso

Na manhã desta terça-feira (24), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio das 1ª e 2ª Delegacias de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), com

Forças de segurança pública apreendem grande quantidade de drogas em operação

Forças de segurança pública apreendem grande quantidade de drogas em operação

Na madrugada desta terça-feira (10), durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, deflagrada com o objetivo de combater crimes transfrontei

PF publica edital de concurso com 1.000 vagas para cargos policiais

PF publica edital de concurso com 1.000 vagas para cargos policiais

 A Polícia Federal divulgou o edital do novo concurso público para o preenchimento de 1.000 vagas em diversos cargos da instituição. As oportunidade

Gente de Opinião Quinta-feira, 3 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)