Porto Velho (RO) sábado, 5 de julho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Polícia

Detran quer aumentar as blitz educativas e repreensivas para melhoria do trânsito



O Diretor Geral do DETRAN/RO, Joarez Jardim esteve reunido na manhã de quinta-feira (11), na Polícia Militar com o Coronel Faller, Major Gonzaga e Coronel PM Maciel, com intuito de reafirmar parceria nos serviços de segurança no trânsito em todo o estado de Rondônia.

Na ocasião, Joarez Jardim agradeceu a parceria e o apoio da PM, que sempre tem colaborado em todas as ações feitas pelo DETRAN em todos os municípios, seja em atividades educativas, de fiscalização ou social.

"Queremos continuar a nossa parceria com a PM, nos preocupando com a situação no trânsito no estado inteiro. A medida agora é fazer mais blitz educativas para posteriormente fazer as repreensivas", ressaltou o diretor.

Na oportunidade, o Major Gonzaga disse que irá reforçar o pedido feito pela diretoria do DETRAN em aumentar as blitz educativas e repreensivas para melhoria do trânsito.

De acordo com o Diretor Geral do DETRAN, Joarez Jardim, é intenção do Comando da Polícia Militar fazer blitz repreensivas visando coibir os abusos no trânsito na conseqüente diminuição do índice de acidentes. O Diretor destacou ainda que estuda um projeto com a ação de resolver o caos que está o trânsito de Porto Velho.

O Diretor do DETRAN juntamente com o Governador Ivo Cassol em próxima reunião, discutirá a solicitação feita pelo Comando da PM, para que sejam disponibilizados alguns notebooks com o RENAVAM, sistemas de consultas dos veículos e habilitações para que no momento das blitz sejam realizadas consultas em relação ao condutor e ao veículo.

"Vamos comunicar o governador da solicitação da PM, para verificar as questões orçamentárias sobre os notebooks", concluiu o diretor de DETRAN.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSábado, 5 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Operação Falso 9: Polícia Civil desarticula fraude milionária envolvendo o nome do jogador de futebol famoso

Operação Falso 9: Polícia Civil desarticula fraude milionária envolvendo o nome do jogador de futebol famoso

Na manhã desta terça-feira (24), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio das 1ª e 2ª Delegacias de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), com

Forças de segurança pública apreendem grande quantidade de drogas em operação

Forças de segurança pública apreendem grande quantidade de drogas em operação

Na madrugada desta terça-feira (10), durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, deflagrada com o objetivo de combater crimes transfrontei

PF publica edital de concurso com 1.000 vagas para cargos policiais

PF publica edital de concurso com 1.000 vagas para cargos policiais

 A Polícia Federal divulgou o edital do novo concurso público para o preenchimento de 1.000 vagas em diversos cargos da instituição. As oportunidade

Gente de Opinião Sábado, 5 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)