Porto Velho (RO) segunda-feira, 7 de julho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Polícia

Comissários constatam homem com adolescente em motel da Capital


 
Homem teria pago a importância de R$ 50,00 pelo programa


Durante fiscalização ocorrida na última quarta-feira (10/06/09), uma equipe de comissários de menores do Juizado da Infância e da Juventude da Comarca de Porto Velho (RO), constatou um homem de 45 anos de idade, acompanhado de uma adolescente de 17 anos, nas dependências do motel Castelinho, situado na Rua Elias Gorayeb, nº 2754, Bairro da Liberdade, na Capital.

Diante da situação, um dos comissários perguntou ao homem, que trabalha como marceneiro, se adolescente era sua namorada e porque a mesma estaria no estabelecimento, já que os artigos 82 e 250, do Estatuto da Criança e do Adolescente, vedam a entrada e permanência de crianças e adolescentes nesses locais. O homem disse ao comissário que a moça era sua namorada, porém, diante da negativa da moça, que afirmou ter recebido a quantia de R$ 50,00 (cinquenta reais) para realizar um programa sexual, o acusado recebeu voz de prisão e foi encaminhado a Delegacia Central de Polícia por policiais militares do 5º BPM.

Além dele, o gerente do estabelecimento, de 31 anos de idade, também foi encaminhado à Central de Polícia, por ter permitido a entrada da adolescente no motel. "Recebemos frenquentes denúncias sobre este local, na maioria delas, as pessoas afirmam que o motel é muito utilizado por dependentes químicos e programas sexuais com adolescentes", destacou o comissário Azamor Lucena, que afirmou que o motel também foi autuado administrativamente.

Na Central de Polícia, o marceneiro e o gerente do motel foram enquadrados no artigo 244a do Estatuto da Criança e do Adolescente, que determina que a punição para quem submete criança ou adolescente à prostituição ou à exploração sexual pode chegar a dez anos de reclusão e multa.

O trabalho contou com apoio de policiais militares do 5º BPM e de agentes da polícia civil da Delegacia Especializada de Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).

Fonte: Ascom/TJ RO

 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 7 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Operação Falso 9: Polícia Civil desarticula fraude milionária envolvendo o nome do jogador de futebol famoso

Operação Falso 9: Polícia Civil desarticula fraude milionária envolvendo o nome do jogador de futebol famoso

Na manhã desta terça-feira (24), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio das 1ª e 2ª Delegacias de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), com

Forças de segurança pública apreendem grande quantidade de drogas em operação

Forças de segurança pública apreendem grande quantidade de drogas em operação

Na madrugada desta terça-feira (10), durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, deflagrada com o objetivo de combater crimes transfrontei

PF publica edital de concurso com 1.000 vagas para cargos policiais

PF publica edital de concurso com 1.000 vagas para cargos policiais

 A Polícia Federal divulgou o edital do novo concurso público para o preenchimento de 1.000 vagas em diversos cargos da instituição. As oportunidade

Gente de Opinião Segunda-feira, 7 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)