Porto Velho (RO) quinta-feira, 10 de julho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Polícia

Adolescente que utilizava documentação falsa é apreendido em motel



Durante fiscalização do comissariado de menores do Juizado da Infância e da Juventude da comarca de Porto Velho (RO), agentes da polícia civil da Delegacia Especializada de Apuração de Atos Infrancionais - DEAAI, apreenderam um adolescente de 17 anos nas dependências do motel concord, situado na Avenida Rio Madeira, s/n, Bairro Lagoa, por estar portando uma identidade falsificada.

Na Delegacia Central de Polícia, o adolescente informou tanto para os comissários, quanto para os policiais que estava fazendo programa sexual e que o documento era utilizado para entrar no estabelecimento. "Ele disse que já tinha feito quatro programas naquela noite, cobrou 30 reais em cada um. Além disso, o adolescente se travestia para atrair cliente", disse José Ricardo, chefe de operações do comissariado.

José Ricardo disse ainda que no momento da apreensão, o adolescente reagiu, tentando agredir os agentes. "Ele ficou bastante inconformado após ter sido descoberto que tinha cometido um ato infracional por falsidade ideológica", explicou.

O chefe do comissariado, Raiclin Lima da Silva, lembrou que ações de enfrentamento a prostituição infantil e infanto juvenil são desenvolvidas constantemente na capital e nos distritos portovelhenses. "Conseguimos mapear grande parte das áreas onde ocorrem prostituição. Dessa forma as fiscalizações são mais específicas e direcionadas. Esse trabalho também só está sendo possível, graças a contribuição da própria sociedade, que tem ligado e denunciado".

Raiclin Lima lamentou que pessoas aproveitam-se da situação de vulnerabilidade que se encontram essas crianças e adolescentes, para cometer o crime de prostituição. "Esse tipo de atitude causam danos irreparáveis para o seu desenvolvimento psíquico, físico, moral e social. Além disso podem trazer conseqüências graves como, por exemplo, o abandono dos estudos, a gravidez precoce indesejada, o uso de drogas, condutas anti-sociais, infecções por doenças sexualmente transmissíveis e distúrbios de comportamento".


Entrevista

Recentemente em entrevista a um programa de rádio, o Juiz de Direito Dalmo Antônio Bezerra de Castro, titular da Vara da Infância e da Juventude da comarca de Porto Velho, destacou as ações desenvolvidas pelos comissários.

Segundo o magistrado o trabalho para combater a prostituição e a exploração sexual infantil do meio social é árduo, porém, os servidores do Juizado manterão ainda mais suas atividades para combater este mal.

Fonte: Ascom TJRO
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 10 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Operação Falso 9: Polícia Civil desarticula fraude milionária envolvendo o nome do jogador de futebol famoso

Operação Falso 9: Polícia Civil desarticula fraude milionária envolvendo o nome do jogador de futebol famoso

Na manhã desta terça-feira (24), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio das 1ª e 2ª Delegacias de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), com

Forças de segurança pública apreendem grande quantidade de drogas em operação

Forças de segurança pública apreendem grande quantidade de drogas em operação

Na madrugada desta terça-feira (10), durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, deflagrada com o objetivo de combater crimes transfrontei

PF publica edital de concurso com 1.000 vagas para cargos policiais

PF publica edital de concurso com 1.000 vagas para cargos policiais

 A Polícia Federal divulgou o edital do novo concurso público para o preenchimento de 1.000 vagas em diversos cargos da instituição. As oportunidade

Gente de Opinião Quinta-feira, 10 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)