Quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012 - 21h32
A direção do bloco Rio Kaiary anunciou nesta quarta-feira (15.02) uma promoção imperdível para o carnaval 2012: o brincante que adquirir um kit abadá da agremiação terá direito a desfilar no bloco do Alho, na sexta-feira (17.02). O Rio Kaiary esta pronta para o seu desfile no próximo domingo (19.02) em mais um domingo festivo de carnaval no bairro Caiari.
O Desfile oficial do Bloco Rio Kaiary será no Circuito Caiari de Carnaval (Av. Rogério Weber, Av. Pinheiro Machado, Rua Joaquim Nabuco, Av. Carlos Gomes e Av. Rogério Weber), a partir das 18h00min e término previsto para 23h00min.
A concentração será a partir das 15h00min em frente da sede do Bloco Rio Kaiary (Av. Duque de Caxias, 582 – Caiari – entre as Ruas Rogério Weber e Presidente Dutra). O Abadá está sendo vendido a R$30,00 (trinta reais), em sua Sede.
Esse ano, o bloco Rio Kaiary homenageará a professora Úrsula Maloney. Informações 8401-2488 (Domingos), 9258-0669 (Dimarcy).
HISTÓRICO
A Sociedade Cultural Rio Kaiary tem como uma das atividades sociais o Bloco de carnaval Rio Kaiary, esse bloco de carnaval tem como premissa homenagear pessoas vivas, personalidades ilustres que colaboraram ou colaboram com o desenvolvimento sócio-cultural do Estado de Rondônia.
O momento propício para a homenagem é a época dos festejos do carnaval, por se tratar de uma das festas que mais falam à alma do povo brasileiro, retratando aspectos singulares de nossa calorosa gente e de nossa rica cultura, constituindo-se, sem sombra de dúvida, na manifestação cultural que, de forma mais marcada, leva o nome de Porto Velho a todos os cantos do Brasil e do mundo. Sem dúvida, homenagear uma pessoa é reconhecer que a mesma desenvolveu uma colaboração imensurável a nossa comunidade.
O Bloco Rio Kaiary com grande prazer vai homenagear umas das mais ilustres personalidades que contribuiu e contribui com a formação educacional e profissional de vários filhos que vivem em Porto Velho/RO e mundo afora. Uma pessoa formidável, onde temos a honra de convidar todas as famílias que já tiveram a oportunidade de passar o carnaval no Rio Kaiary. Esta é uma grande chance de retornar ao ambiente familiar e desfrutar todos os prazeres proporcionados pelo carnaval de Porto Velho. E para as pessoas que ainda não nos conhece, essa é a hora de nos conhecer e participar de uma das melhores homenagens que o Bloco Rio Kaiary irá prestar a Senhora Úrsula Depeiza Maloney – a Professorinha.
Para a Professorinha Úrsula podemos repetir o que já foi dito, mas é louvável repetir a seguinte reflexão: “Ser professora é uma mistura de todos, uma soma de tudo. UMA MÃE com centenas de filhos, tentando orientá-los, lutando para educá-los, querendo acompanhá-los e se esforçando para entendê-los, dando carinho e compreensão e se necessário também “um puxão de orelhas” e as vezes “chata” nas cobranças. UM PAI sendo firme quando necessário, exemplando quando preciso, orientando nas decisões. UM ORIENTADOR tentando mostrar o caminho certo, a noção do bem e do mal, conscientizado para a vida. UM PSICÓLOGO tentando entender os problemas. UM MESTRE em seus ensinamentos. UM AMIGO para acompanhá-lo. UM EXEMPLO na sua conduta. UM COMPANHEIRO para todas as horas. SER PROFESSORA é não ter ambição, não ter predileção, não ter acepção. É cumprir sua missão, com abnegação. É ser humilde para aceitar. É ser seguro para entender. SER PROFESSORA é renunciar um pouco de si a cada dia. Não só ensinar, mas também aprender”.
Fonte: Marcos Santana
A Onda Guerreira Ameaça Dominar os Diferentes Sectores da Sociedade: Um Apelo à Consciência
Kassel: do passado destruído ao presente Belicista Durante a Segunda Guerra Mundial, dois terços da cidade de Kassel, na Alemanha, foram reduzidos
Começou a “guerra dos ricos contra os pobres”
Aproxima-se a eleição presidencial. Motivado pela derrota acachapante que o Congresso impôs ao seu governo durante a votação do IOF, o presidente Lu
Há mais de meio século que o Brasil figura entre as dez maiores economias do mundo. O seu PIB é equivalente hoje ao de países como Itália, Rússia, C
O Brasil vive uma barafunda generalizada, onde quase todos reclamam do governo Lula, mas poucos são aqueles que estão dispostos a dar sua cota de sa