Porto Velho (RO) quinta-feira, 28 de março de 2024
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Opinião

Enquanto a população sofre com a falta de água, as autoridades sorriem na maior cara de pau


Enquanto a população sofre com a falta de água, as autoridades sorriem na maior cara de pau - Gente de Opinião

Entra governo, sai governo, e o problema do desabastecimento de água na cidade de Porto Velho permanece. Todos os anos, a situação se repete. E, por incrível que parece, sempre no mês de julho, acontece alguma coisa para a Caerd tentar justificar o maldito racionamento. Assim, o que já é ruim, piora.

 

A escassez de água na capital tem sido objeto de várias audiências pública, debates, seminários e reuniões, mas não se conseguiu, até hoje, chegar a lugar nenhum.  Enquanto isso, os pedidos da população, vítima direta da incompetência governamental, partem de todos os lados. Infelizmente, não se vê uma pressão por parte da classe política para que os gestores públicos tomem providências.

 

É uma maldade o que se faz com os moradores de Porto Velho, no que se refere ao abastecimento de água, principalmente, aqueles mais necessitados. Chega a ser até difícil encontrar substantivo para qualificar essa demonstração de desprezo das autoridades para com o povo. Nem precisa dizer que temos o terceiro rio do país em extensão e um dos mais volumosos do mundo – o Madeira. Nesse caso, especificamente, verifica-se uma série de erros que foram praticados, e a autoridade pública deu visibilidade a conquistas que não se realizaram, como a qualidade e abrangência dos serviços que não aconteceram e a implantação de um modelo de distribuição de água de referência. Tudo mentira para tentar enganar a população.

 

E agora, o que os senhores vão dizer à população que sofre com a carência de água, uma vez que estamos em plena campanha eleitoral? Enquanto o acesso à água continua sendo um desafio para centenas de famílias que moram nesta cidade e um drama onde se mistura várias questões, como risco à saúde do povo, exploração de consumidores e desrespeito a direitos básicos das pessoas, as autoridades responsáveis aparecem sorrindo, de orelha a orelha, na televisão e nos jornais, como se não estivesse acontecendo, como se vivêssemos no mundo encantado da fantasia, na maior cara de pau.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O governador Marcos Rocha deveria pegar algumas aulas com o governador Ronaldo Caiado sobre segurança pública

O governador Marcos Rocha deveria pegar algumas aulas com o governador Ronaldo Caiado sobre segurança pública

Quando o assunto é segurança pública, o rondoniense não tem do que se orgulhar, exceto do esforço, da coragem e dedicação da maioria dos policiais.

União Europeia no mau caminho ao quer igualar lei e moral

União Europeia no mau caminho ao quer igualar lei e moral

Vingança não pode tornar-se em Fundamento quer da Lei quer da Ética Ursula von der Leyen quer empregar os lucros do investimento provenientes de a

As eleições de outubro e os políticos sinecuristas

As eleições de outubro e os políticos sinecuristas

Pouco menos de oito meses nos separam das eleições para a escolha do prefeito, do vice-prefeito e dos vinte e três vereadores que vão compor a Câmar

Opinião de um importante leitor do Portal Gente de Opinião

Opinião de um importante leitor do Portal Gente de Opinião

          Como sou um pesquisador sensível a boa atuação dos seguimentos, constatei que do Site Gente de Opinião, onde faz parte os melhores jornali

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)