Quarta-feira, 19 de abril de 2023 - 16h41
A
Energisa Rondônia realiza investimentos em ações programadas de manutenção na
rede elétrica como forma de garantir o fornecimento de energia de qualidade e
reduzir ocorrências de falta de energia. Somente em 2022, mais de 1800
manutenções foram realizadas na rede elétrica, com um investimento de mais de
R$ 26 milhões.
Para
este ano de 2023, além dos investimentos na manutenção preventiva, a
concessionária deverá investir em obras de instalação de novos equipamentos de
alta tecnologia, construção de novas linhas e ampliação de subestações,
aumentando a confiabilidade do fornecimento de energia. “Assim como qualquer
equipamento, os componentes da rede elétrica têm uma vida útil. Substituí-los
por novos e mais modernos é fundamental para manter o sistema em operação de
forma confiável e segura”, explica o gerente de Operação da Energisa, Filipe
Lima.
A
Energisa vem investindo em novas tecnologias, a exemplo do Mega Jumper, que é
um equipamento que permite o isolamento do trecho que recebe a melhoria
da rede elétrica, sem que seja necessário desligar a rede, ou seja, sem que seja
necessário interromper o fornecimento de energia durante a obra.
Porém,
em situações que não é possível utilizar essas técnicas e equipamentos, é
necessário realizar o desligamento da rede de forma programada. Para isso, a Energisa
informa os clientes com 72 horas de antecedência sobre o desligamento
programado por meio do site da empresa, APP EnergisaON, por e-mail
e, em alguns casos, por WhatsApp. O intuito é de que os clientes possam se
planejar para o intervalo em que a rede elétrica estará desligada.
Nos
avisos de desligamento programado, são informadas as regiões que receberão a
melhoria, a hora de início e previsão do horário de finalização do serviço, que
pode retornar antes do previsto. O desligamento da rede elétrica é adotado para
garantir a segurança dos profissionais da empresa e, também, da população.
Além
do desligamento programado, que é uma melhoria na rede elétrica, o sistema pode
ser interrompido por um desligamento emergencial, muitas vezes causado por ações
climáticas ou mesmo acidentes de trânsito. Nesses casos, é preciso atuar de
forma rápida e não há tempo hábil para informar os clientes sobre a necessidade
de desligamento da rede. “Nessas situações, tentamos realizar o reparo no menor
tempo possível, porém, adotando todas as medidas de segurança para preservar
tantos os profissionais quantos os clientes”, conclui o gerente.
Canais de atendimento
Site: energisa.com.br
WhatsApp
(Gisa):69 99358-9673
Aplicativo
Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular)
Call
Center: 0800 647 0120
Energisa divulga investimentos na rede elétrica de Rondônia durante evento do Governo
Na segunda-feira, 29 de abril, a Energisa participou de um importante evento no Palácio Rio Madeira, sede do Governo de Rondônia, onde destacou os a
Governo de RO anuncia investimentos na estrutura energética do Estado
O Estado de Rondônia irá receber investimentos na área de estrutura energética, que beneficiarão diretamente a população. O anúncio foi feito pelo G
Rovema Energia ascende como principal produtor de energia solar em Rondônia
Rondônia, um Estado rico em recursos naturais, tem avançado significativamente no cenário da energia solar fotovoltaica. Com um potencial imenso e u
Nova agência de atendimento da Energisa em Vilhena oferece conforto e facilidade para os clientes
Os clientes da Energisa Rondônia, que residem em Vilhena, podem usufruir de um espaço mais amplo, moderno e eficaz durante os atendimentos presencia