Porto Velho (RO) terça-feira, 1 de julho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Opinião

Coitados dos nossos velhinhos!


Valdemir Caldas - Gente de Opinião
Valdemir Caldas

Triste da Nação que não respeita ou valoriza seus velhos. E o Brasil é especialista no assunto. Prova disso é a roubalheira desvendada pela Polícia Federal e pela Controladoria Geral da União das contas de aposentados e pensionistas do INSS, em sua maioria, gente simples, que ganha o mínimo do mínimo, e, muitas vezes, até pela ausência de conhecimento, não confere o extrato bancário para saber o que está sendo pago e o que vem sendo descontado, tornando-se, assim, vítimas indefesas de pessoas inescrupulosas, que não têm o menor resquício de respeito para com o próximo, principalmente temor a Deus.

Esse é mais um escândalo como tantos outros que aconteceram no Brasil nos últimos tempos, cujos autores estão livres, leves e soltos, desfilando pelas ruas do país com seus carrões, hospedando-se em hotéis de luxo, comendo em bons restaurantes e saboreando vinhos caríssimos. Onde está o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, condenado a quatrocentos anos de prisão pelo desvio de R$ 300 milhões dos cofres público? Morando em sua cobertura, no bairro de Copacabana, considerado um dos metros quadrados mais caros da cidade.

Agora, escreve nos comentários o que você acha que vai acontecer com os acusados de meteram as mãos sujas no dinheiro dos velhinhos do INSS? Certo, mesmo, é que vai aparecer alguém para passar pano ou espalhar a brasa. É possível que digam até que a culpa é do sistema de informatização do órgão. Não estranhe, contudo, se pintar um documento fajuto, dizendo que foram as próprias vítimas que teriam autorizado o maldito desconto, mas, no final, tudo acabará em pizza gigante. A corda, como sempre ocorre, vai arrebentar do lado mais fraco.   

Daqui a pouco, o assunto vai cair na vala comum do esquecimento, como quase tudo que acontece no reino encantado da fantasia, envolvendo o desvio de recursos públicos. Fosse o Brasil um país verdadeiramente sério, essas pessoas apodreceriam na cadeia. Entre os acusados de participarem do assalto às contas de aposentados e pensionistas do INSS estão velhos conhecidos da opinião pública pela repetição dos mesmos delitos, evidenciando que essas pessoas não aprenderam nada até hoje, pois, quanto mais roubam, mais se sentem estimuladas a roubar. É como se roubar estivesse no NDA delas. Coitados dos nossos velhinhos!     

Gente de OpiniãoTerça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Votação do IOF expôs fragilidade da base do governo Lula no Congresso

Votação do IOF expôs fragilidade da base do governo Lula no Congresso

Quarta-feira (25), o Congresso impôs mais uma derrota ao governo do presidente Lula derrubando o Decreto que aumentava o IOF. O governo perdeu mais

Roubalheira no INSS -apenas mais um escândalo

Roubalheira no INSS -apenas mais um escândalo

O esquema que desviou bilhões de reais de contas de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) foi apenas mais um

O Congresso é culpa do eleitor

O Congresso é culpa do eleitor

          O Congresso Nacional do Brasil é, óbvio, o Poder Legislativo e é composto por 513 deputados federais e pelos 81 senadores da República. Es

O Eros e a Busca da Integridade: Entre o Mito e o Sagrado

O Eros e a Busca da Integridade: Entre o Mito e o Sagrado

Em Diálogo com Platão, Jung e a Trindade num Contexto do Sexo como Ritual sagrado A humanidade é um rio que corre entre duas margens: a espiritualid

Gente de Opinião Terça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)