Quarta-feira, 20 de janeiro de 2021 - 13h33
Conforme o inverno amazônico apresenta maior precipitação pluviométrica, causando danos às estradas vicinais, a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric) vem redobrando a atenção para garantir trafegabilidade e escoamento da produção rural, tanto no chamado “cinturão verde”, setor chacareiro no entorno da cidade, quanto nos distritos.
Nesse final de semana, uma equipe da Semagric aproveitou a estiagem para recuperar a Estrada dos Periquitos, localidade que concentra dezenas de produtores da agricultura familiar e que é particularmente problemática por causa do tráfego pesado de caminhões que transportam material para construção civil, como areia e saibro.
Segundo o secretário Luis Cláudio da Agricultura, até agora nenhuma estrada ficou vários dias sem condição de trânsito. “Nos últimos dias recuperamos pontos críticos no setor chacareiro da avenida Amazonas, rua Nilo, Cujubinzinho, Estrada do Belmont, Areia Branca (conhecida como Estrada da Coca Cola) e vários outros locais, incluindo reconstrução de ponte na Linha 01, em União Bandeirantes”, explicou Luís Cláudio.
Segundo ele, o trabalho preventivo realizado durante o verão no ano passado está apresentando resultados agora. “Nossa malha viária está suportando bem a temporada de chuvas e nesse ano vamos realizar um trabalho ainda melhor, com planejamento e qualidade”, pontuou Luis Cláudio da Agricultura.
Feira Livre de domingo vai funcionar ao lado do prédio do relógio em Porto Velho
Por causa do aumento no nível do rio Madeira, fenômeno natural nessa época do ano, a Prefeitura de Porto Velho decidiu mudar, temporariamente, a parti
Porto Velho: mortes causadas pela pandemia provocam lotação no Cemitério Santo Antônio
A Prefeitura de Porto Velho pretende concluir ainda nesta sexta-feira (5), o processo licitatório para aquisição de 1.800 gavetas destinadas a novos s
Os projetos de revitalização da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM) e de drenagem no bairro Lagoa foram apresentados na tarde de quarta-feira (3)
Prefeito Hildon Chaves assina ordem de serviço para a construção de 269 casas
Foi assinada na tarde de segunda-feira (1º), a ordem de serviço orçada em mais de R$ 10 milhões para a retomada da construção de 269 unidades habita