Porto Velho (RO) sexta-feira, 26 de abril de 2024
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Porto Velho: Agosto Lilás terá campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher

Campanha será marcada por projeto que dá voz às mulheres


Porto Velho: Agosto Lilás terá campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher - Gente de Opinião

A Prefeitura de Porto Velho realizará, como parte da campanha Agosto Lilás, o Projeto Tribuna Livre, em parceria com a Rede Lilás de Enfrentamento à Violência contra Mulher e instituições que dela fazem parte. As atividades vão marcar as comemorações dos 15 anos da sanção da Lei Maria da Penha.

Agosto Lilás é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. Tem o objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o fim da violência contra mulher.

Ao mesmo tempo, contribui para divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.
As atividades serão desenvolvidas pelo Departamento de Políticas Públicas para Mulheres (DPPM) da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf).

“O dia 7 de agosto refere-se à data em que a Lei 11.340/2006, a Lei Maria da Penha, que ao ser sancionada, criou uma estrutura jurídica específica para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher, de acordo com os termos do artigo 226 da Constituição Federal, da Convenção sobre a Eliminação de todas as Formas de Violência contra a Mulher e demais tratados internacionais ratificados pelo Brasil”, explica Gina Brito, diretora do DPPM.

Com a criação da campanha Agosto Lilás, em 2016, foram instituídos mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher. Uma das consequências foi a reunião de diversos parceiros governamentais e não governamentais, prevendo ações de mobilização como palestras e rodas de conversas.

“O DPPM é responsável pelo desenvolvimento das políticas de garantias de direitos para as mulheres, através de projetos e ações que evidenciam a sua eficácia, garantindo que elas tenham acesso às políticas públicas, levando informações e trabalhando o empoderamento, a valorização e autoestima das mulheres”, pontuou Gina Brito.

PROGRAMAÇÃO

Ação Tribuna Livre
Data: 28/08/2021
Horário: Início às 16h
Local: Espaço Alternativo – Porto Velho

Programação:
1 – Abertura com a participação da Rede Lilás e Instituições que a compõem.
2 - Depoimento de Mulheres que sofreram e sofrem violência doméstica.
3 – Presença da Feira Mulher Empreendedora.
4 – Apresentações Culturais – Projeto Good Life – Zumba
5 – Finalização com revoada de balões de cor lilás.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Regularização fundiária nos distritos de Porto Velho marca trabalho desenvolvido pela Semur

Regularização fundiária nos distritos de Porto Velho marca trabalho desenvolvido pela Semur

A segurança jurídica, a valorização imobiliária e o estímulo ao desenvolvimento econômico são apenas algumas das vantagens obtidas pela população com

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Com o objetivo de aprimorar e ampliar o atendimento no serviço de transporte coletivo de Porto Velho, a Prefeitura da capital, através da Secretaria

Prefeitura destaca surgimento de novos condomínios e loteamentos em Porto Velho

Prefeitura destaca surgimento de novos condomínios e loteamentos em Porto Velho

A criação de novas áreas de expansão urbana em Porto Velho, nos últimos dez anos, inseridas no Plano Diretor, que é a constituição urbanística da cida

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)