Porto Velho (RO) domingo, 5 de maio de 2024
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

JI-PARANÁ: CAERD implantará água tratada



Foi assinado na tarde desta sexta-feira (6), na sala de reuniões da prefeitura, contrato de cessão entre o município de Ji-Paraná e o Governo do Estado de Rondônia para a implantação do sistema de água tratada naquele município.

De acordo com os termos acordados, o município passa para o Governo do Estado a execução do sistema de tratamento de água, uma vez que não possui uma empresa destinada a este fim.

Recentemente a Câmara de Vereadores de Ji-Paraná aprovou, durante sessão plenária por unanimidade, o Projeto de Lei nº 2269/08, autorizando o Poder Executivo a celebrar termo de compromisso de prestação de serviços com a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia naquele município.

Nesta primeira fase serão aplicados R$ 9,5 milhões, quantia que segundo o prefeito José Bianco é insuficiente para atender 100% da população, mas vai aliviar bastante o sofrimento dos jiparanaenses, que terão água tratada de qualidade nas torneiras. O dinheiro será investido integralmente pelo Governo do Estado, que agora passa a ser o responsável pela execução das obras, através da Secretaria de Planejamento – Seplan, e é parte do financiamento disponibilizado para obras de saneamento, que também será aplicado em Porto Velho, Ariquemes e Jaru.

O governador Ivo Cassol foi claro ao cobrar eficiência da Caerd, que ainda é deficitária, mas com as obras do PAC que já estão em andamento começará a dar lucro, além de atender a população com um serviço de qualidade, que é o motivo de sua existência. O déficit mensal da empresa já chegou ao patamar de R$ 2 milhões mensais, e hoje encontra-se praticamente equilibrada, mas ainda aquém do objetivo da administração estadual, e caso não consiga ser lucrativa será privatizada.

Além do governador Cassol e do prefeito Bianco, estiveram presentes à solenidade a presidente da Caerd, Rose Sena, o vice-prefeito José Otônio, os deputados estaduais Neodi Oliveira, Jesualdo Pires e Euclides Maciel e a secretária de Ação Social, Tânia Pires.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoDomingo, 5 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sucesso: 1º encontro Estadual de Controle Interno reúne mais de 200 participantes no primeiro dia

Sucesso: 1º encontro Estadual de Controle Interno reúne mais de 200 participantes no primeiro dia

O 1º Encontro Estadual de Controle Interno, promovido pela Controladoria Geral do Município de Porto Velho (CGM), em parceria com a Controladoria Ge

Venda de açaí garante sustento de feirante e de toda a família

Venda de açaí garante sustento de feirante e de toda a família

A rotina de acordar cedo, vencer o calor, a chuva, e as dificuldades que surgem pelo caminho, é enfrentada por mais de 800 feirantes credenciados para

Regularização fundiária nos distritos de Porto Velho marca trabalho desenvolvido pela Semur

Regularização fundiária nos distritos de Porto Velho marca trabalho desenvolvido pela Semur

A segurança jurídica, a valorização imobiliária e o estímulo ao desenvolvimento econômico são apenas algumas das vantagens obtidas pela população com

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Com o objetivo de aprimorar e ampliar o atendimento no serviço de transporte coletivo de Porto Velho, a Prefeitura da capital, através da Secretaria

Gente de Opinião Domingo, 5 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)