Porto Velho (RO) sábado, 27 de abril de 2024
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Diocese de Guajará-Mirim: Solidariedade a Dom Antônio Possamai


O atraso de nossa manifestação de apoio a Dom Antônio Possamai é devido ao fato que Dom Geraldo (FOTO) se encontra com a família, no sul da França, onde nossa comunicação sofreu alguma demora...

Sempre, nos momentos importantes da defesa dos pequenos e na denúncia da violação dos direitos humanos, os três bispos de Rondônia manifestaram sua unidade. Foi o caso, há três anos atrás, quando denunciaram a imensa corrupção em nosso Estado, sem que esta carta tivesse a mínima repercussão na imprensa e na sociedade!

Agora, mais do que nunca, estão unidos ao Bispo de Ji-Paraná, Dom Antônio Possamai, quando lança uma cartilha, nas vésperas das eleições e um grito de alerta contra a corrupção que tomou proporções intoleráveis em nosso Estado. Isso lhe vale um processo na justiça e até ameaças de morte, por via covarde de carta anônima!

Queremos, portanto,  somar com as numerosas manifestações de solidariedade à pessoa e à ação pastoral de nosso irmão Dom Antônio. Comungamos particularmente com as palavras do nosso Arcebispo Dom Moacyr Grecchi, quando declara:  

 "Diante dos fatos ocorridos em Ji-Paraná, no tocante ao confronto do Governador do Estado de Rondônia e candidato à reeleição, com Dom Antônio Possamai,  queremos reafirmar que é papel da Igreja apresentar sua posição em relação à defesa da dignidade da pessoa humana e da vida.

"Nessa hora em que está tão evidente a impunidade e a corrupção de nosso Estado, envolvendo os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, reafirmamos nossa mais profunda solidariedade ao irmão no episcopado, defensor dos direitos humanos, pela incansável dedicação ao povo de Rondônia, de modo notável, aos agricultores e famílias migrantes e insistimos que todos os cristãos e cristãs participem mais intensamente da luta pela ética, na sociedade rondoniense, denunciando tudo o que agride diretamente a pessoa humana em seus direitos."

Unidos a D. Antônio que está, há mais de 20, à frente da Diocese de Ji-Paraná,  e sendo testemunhas de sua dedicação absoluta à causa dos pobres e do Reino, só  podemos aplaudir quando, com sua equipe diocesana, ele vem alertando: "Chega de Corrupção, Propinas, Falta de Ética e Impunidade"!  E que Deus o proteja neste momento de incertezas e perigo de vida.
 
Guajará-Mirim, 03 de setembro de 2006
 
D. Geraldo Verdier – Bispo de Guajará- Mirim,
Pe. José Elio Dukievicz, Vigário Geral.
Pe. Luiz Carlos de Azevedo, Coordenador de Pastoral,

Gente de OpiniãoSábado, 27 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Regularização fundiária nos distritos de Porto Velho marca trabalho desenvolvido pela Semur

Regularização fundiária nos distritos de Porto Velho marca trabalho desenvolvido pela Semur

A segurança jurídica, a valorização imobiliária e o estímulo ao desenvolvimento econômico são apenas algumas das vantagens obtidas pela população com

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Com o objetivo de aprimorar e ampliar o atendimento no serviço de transporte coletivo de Porto Velho, a Prefeitura da capital, através da Secretaria

Prefeitura destaca surgimento de novos condomínios e loteamentos em Porto Velho

Prefeitura destaca surgimento de novos condomínios e loteamentos em Porto Velho

A criação de novas áreas de expansão urbana em Porto Velho, nos últimos dez anos, inseridas no Plano Diretor, que é a constituição urbanística da cida

Gente de Opinião Sábado, 27 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)