Porto Velho (RO) domingo, 9 de maio de 2021

Municípios

Comunicado - Navegação no rio Madeira

Comunicado - Navegação no rio Madeira - Gente de Opinião

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Defesa Civil Municipal, alerta aos pilotos de embarcações e navegadores em geral sobre a baixa do nível do Rio Madeira, que registrou a marca de 1.46mt, superando a seca de 2005, que na época atingiu a cota de 1.56mt, seca considerada intensa na história do município.

A orientação para a população, principalmente ribeirinha, se dá quanto ao risco na navegação, inclusive de dia, devido os bancos de areia que se formam e os pedrais, além do risco de desbarrancamento tanto na zona urbana quanto rural já que as encostas perdem a aderência com a baixa das águas, podendo desabar.

A Defesa segue monitorando as áreas de risco e à disposição pelo telefone 199

Mais Sobre Municípios

Tarifa a R$1 no transporte coletiva começa a valer na segunda-feira (10)

No próximo domingo (9), encerra o prazo de gratuidade da tarifa no transporte coletivo em Porto Velho. A partir de segunda-feira (10), até o dia 9 de