Porto Velho (RO) domingo, 5 de maio de 2024
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

CANDEIAS DO JAMARI: População reclama de transporte coletivo


 

Representantes de Associação de bairros, do Lions Clube de Candeias do Jamari, Igrejas católica e evangélicas, Comissão Justiça e Paz, Sindicatos, presidente da Câmara, vereador Bejim Pereira e os vereadores José Luiz Galhardi, Ricardo Rocon e Paulo Sena e o representante do prefeito Osvaldo Souza, procurador jurídico Águia Azul, estiveram na tarde desta sexta-feira reunidos no plenário da Câmara para discutir o polêmico assunto do transporte coletivo urbano.

De acordo com o vereador Bejim, em 2008 foi feito um acordo entre os vereadores da Câmara, moradores e representantes da empresa Cidade Nova, para modificar o itinerário do coletivo, além de melhorar as condições dos ônibus que atendem a população. “O que nós queremos é que o acordo seja cumprido e os usuários tenham melhores condições de tráfego, com dignidade, nem que para isso tenhamos que ir ao DER ou ao Ministério Público”, ressaltou o vereador.

O padre José Geraldo (Juquinha) falou do número insuficiente de ônibus e da demora nas paradas, solicitando mais respeito com o usuário.
Os vereadores se manifestaram favorável a situação, explicando para o diretor geral da empresa, Marcelo Alves, que na cidade existe uma média de 13 mil habitantes, sem contar os moradores das Linhas e Triunfo.

“Nas paradas a espera é grande e muitos ônibus estão sempre lotados. Quem depende do transporte público se queixa sempre”, dizia Deusarina Pinheiro, representante do bairro Palheiral.

”Nos horários de pico, a certeza de transtornos. No início da noite é preciso paciência. As paradas ficam cheias e alguns motoristas parecem não notar os passageiros e seguem viagem”, reclamava a presidente do bairro Santa Letícia, Iraci Medeiros, frisando que o bairro está abandonado, pois os ônibus ainda não passam pelo bairro.

Ao final da reunião, os participantes solicitaram o fim do monopólio no transporte coletivo, reivindicando o atendimento de outra empresa concorrente, visando uma melhor qualidade de vida aos usuários.

Fonte: Marlene Mattos

Gente de OpiniãoDomingo, 5 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sucesso: 1º encontro Estadual de Controle Interno reúne mais de 200 participantes no primeiro dia

Sucesso: 1º encontro Estadual de Controle Interno reúne mais de 200 participantes no primeiro dia

O 1º Encontro Estadual de Controle Interno, promovido pela Controladoria Geral do Município de Porto Velho (CGM), em parceria com a Controladoria Ge

Venda de açaí garante sustento de feirante e de toda a família

Venda de açaí garante sustento de feirante e de toda a família

A rotina de acordar cedo, vencer o calor, a chuva, e as dificuldades que surgem pelo caminho, é enfrentada por mais de 800 feirantes credenciados para

Regularização fundiária nos distritos de Porto Velho marca trabalho desenvolvido pela Semur

Regularização fundiária nos distritos de Porto Velho marca trabalho desenvolvido pela Semur

A segurança jurídica, a valorização imobiliária e o estímulo ao desenvolvimento econômico são apenas algumas das vantagens obtidas pela população com

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Com o objetivo de aprimorar e ampliar o atendimento no serviço de transporte coletivo de Porto Velho, a Prefeitura da capital, através da Secretaria

Gente de Opinião Domingo, 5 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)