Porto Velho (RO) segunda-feira, 26 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Esporte

Rondônia se fortalece na administração nacional da Confederação Brasileira do Desporto Escolar


Rondônia se fortalece na administração nacional da Confederação Brasileira do Desporto Escolar  - Gente de Opinião

Pelo menos três judocas de Cacoal integram a nova gestão do esporte escolar administrado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE). Eles foram eleitos para trabalhar pelos próximos quatro anos em prol do fortalecimento do esporte estudantil no País, após passar pelo crivo dos votantes na assembleia geral da CBDE, realizada no último dia 18, em Aracaju, capital do Sergipe.

Os mais novos integrantes da CBDE são os judocas: o presidente da Federação do Esporte Escolar de Rondônia (FEERO), Antônio Marques Nunes, que assumiu como membro do CBDE; Amanda Arraes e Dheise Ebert Bolsanello, respectivamente, membro e presidente da Comissão de Atletas da CBDE. Bolsanello também passa a integrar o Conselho Administrativo da entidade.

“A representatividade de Rondônia no cenário nacional do esporte escolar é de fundamental importância. Agora teremos mais oportunidades para alavancar as atividades esportivas que beneficiam diretamente estudantes infantis e juvenis”, declarou o presidente da FEERO, animado com o maior engajamento rondoniense junto a CBDE.

Colecionadora de títulos nacionais e internacionais, a judoca Amanda Arraes, que já é uma referência na modalidade em Rondônia, toma pra si a responsabilidade de ecoar a voz dos desportistas escolares. “Nosso principal papel como membro da Comissão é fazer a diretoria ouvir nossa voz, nossos apelos, anseios e desejos para que atletas de todo o Brasil e de todas modalidades tenham apoios maiores”, disse Arraes, que assume pela primeira vez uma função de conselheira nacional.

“Ter uma mulher no comando da Comissão de Atletas e integrar a Comissão Administrativa é um salto muito grande alcançado pela FEERO e pela CBDE. O maior desafio é defender os interesses dos atletas e representa-los junto aos órgãos esportivos. Vislumbro estreitar e fortalecer esse laço de comunicação estimulando um ambiente de discussão saudável em que os atletas expressem suas ideias no cenário desportivo”, declarou Dheise Bolsanello.

Dheise Bolsanello é professora de educação física em Cacoal, vice-campeã Sul americana de Judô (2006 e 2008) e bicampeã brasileira regional (2005 e 2007). “A responsabilidade dupla que assumo a partir de agora vai favorecer o desporto estudantil nacional”, ressaltou a faixa preta do judô, acrescentando que Rondônia “terá mais visibilidade esportiva em todo território nacional”.

A posse dos eleitos, que reconduziu o atual presidente da CBDE Antônio Hora Filho, foi prestigiada pelo presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley, e pelo presidente da Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados Federais, deputado Fábio Mitidieri (PSD/SE).

Em discurso, Paulo Wanderley destacou a intenção de selar parceria junto a CBDE em prol do desporto escolar nacional. “Torço para que a CBDE, entidade que a cada ano se consolida no setor, continue sendo essa vitrine de conquistas e bons exemplos. Vamos firmar uma parceria importante”.

Mais Sobre Esporte

Semisb entrega obras dos campos sintéticos em Porto Velho e União Bandeirantes

Semisb entrega obras dos campos sintéticos em Porto Velho e União Bandeirantes

Nessa semana, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer recebeu a conclusão das obras dos campos sintéticos do

Fogo na Premier League contra o VAR: «É ridículo. Isto não é futebol»

Fogo na Premier League contra o VAR: «É ridículo. Isto não é futebol»

O VAR conseguiu deixar em acordo duas partes muito diferentes: quem se prejudicou e quem se beneficiou. Aconteceu na partida que enfrentou Tottenham