Porto Velho (RO) quinta-feira, 3 de dezembro de 2020
×
Gente de Opinião

Esporte

Rolim de Moura - Juventude X Paraná farão final da Copa Integração

Cassolão receberá jogos das categorias aspirante e titular no final de semana


Rolim de Moura - Juventude X Paraná  farão final da Copa Integração  - Gente de Opinião

Mais uma competição organizada pela prefeitura de Rolim de Moura (RO) por meio da Autarquia Municipal de Esportes (Amerolim) será concluída no próximo final de semana, quando será conhecida a equipe campeão da 6ª Copa Integração de futebol de campo, nas categorias Aspirante e Titular. A bola vai rolar no Estádio Municipal “Cassolão” no sábado (28/09) a partir das 15h00 para definição do terceiro colocado na categoria aspirante no jogo Estrela do Sul X Paraná.  O confronto para conhecer o terceiro lugar na categoria titular será em seguida entre Pingo D’água X Vila Nova.

No domingo ocorrerão os jogos que valerão títulos. A disputa pelo primeiro lugar na categoria aspirante terá o confronto a partir das 15h00 entre Vila Nova X Nova Estrela e o campeão na categoria titular sairá do confronto Paraná X Juventude. As duas equipes finalistas da Copa Integração disputaram recentemente o título do campeonato noturno com a equipe do Paraná sangrando se campeã nos pênaltis, portanto na resenha dos boleiros, será uma final com gosto de revanche.

O prefeito Luiz Ademir Schock, “Luizão do Trento” lembrou que o município tem feito muitos eventos na área esportiva por meio da Amerolim, atendendo a demanda dos desportistas e incentivando a prática de esportes. “ Nossa gestão tem feito a diferença, pois realizamos e apoiamos competições de várias modalidades esportivas, embora o futebol seja o mais praticado, está no sangue do brasileiro, mas não ficamos restritos apenas ao futebol, já organizamos campeonato de vôlei de areia, temos escolinha de vôlei, apoiamos com transporte a academia de judô, da mesma forma com a nossa delegação do JIR e nossas ações são sempre pensando coletivamente, afirmou o chefe do poder executivo municipal.

O presidente da Amerolim, Professor Benê Leite destacou que a 6.ª Copa Integração foi realizada com recursos na ordem de 57 mil reais por meio de emenda do deputado estadual Jean de Oliveira, liberada pelo governo do estado pela SEJUCEL - Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer. Os recursos foram utilizados para pagamento da arbitragem da competição, aquisição de material esportivo (bolas e redes) e sonorização para abertura e encerramento da competição. O pedido de verbas para a realização do campeonato junto ao deputado Jean de Oliveira foi realizado pelo vereador Aldo Júlio. 

Mais Sobre Esporte

VAR no Brasileirão 2020: tempo gasto cai mas paralisações disparam

VAR no Brasileirão 2020: tempo gasto cai mas paralisações disparam

A tecnologia do árbitro de vídeo (VAR) ainda divide opiniões entre os torcedores no Brasil. A arbitragem de vídeo tupiniquim anda sofrendo principal

Semisb entrega obras dos campos sintéticos em Porto Velho e União Bandeirantes

Semisb entrega obras dos campos sintéticos em Porto Velho e União Bandeirantes

Nessa semana, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer recebeu a conclusão das obras dos campos sintéticos do