Porto Velho (RO) domingo, 29 de novembro de 2020
×
Gente de Opinião

Esporte

Prefeitura de Rolim de Moura encerra Campeonatos de futebol de campo em grande estilo

Final de semana contou com a final dos Campeonatos Veterano e 6ª Copa integração de futebol de campo


Prefeitura de Rolim de Moura encerra Campeonatos de futebol de campo em grande estilo  - Gente de Opinião

O final de semana foi de muito futebol no estádio Ângelo Cassol “Cassolão” em Rolim de Moura (RO). No Sábado a equipe de Alta Floresta garantiu o título do veterano ao vencer o time da Cassol pelo placar de 2 X 0 com dois gols de Gilmar.  O 5.º campeonato veterano foi organizado pela Prefeitura de Rolim de Moura (RO) por meio da Autarquia Municipal de Esportes (Amerolim) em parceria com a Liga de Futebol Amador da Região (Lirfar).

No domingo a bola seguiu rolando pela final da 6ª Copa integração de futebol de campo nas categorias aspirante e titular. Com estádio lotado a equipe de Nova Estrela venceu o Vila Nova da 204 e sangrou-se bicampeã consecutiva. No tempo normal o jogo ficou em 0 X 0, nos pênaltis Nova Estrela venceu por 5 X 4.

Na categoria titular Paraná da 184 e Juventude da 196 garantiram as emoções da final. Em um jogo de muito equilíbrio, a equipe da linha 184 ergueu a taça de campeã ao vencer pelo placar mínimo com gol anotado por Elber aos 12 minutos da etapa complementar, garantindo mais um titulo para o Paraná, já que recentemente a equipe também foi campeã do Campeonato Noturno ao vencer o mesmo juventude nos pênaltis em competição ocorrida no mês de agosto.

O presidente da Amerolim, professor Benê Leite, destacou que foram realizados 104 jogos nas duas categorias da Copa Integração (Aspirante e titular). No aspirante foram assinalados 195 gols. A artilheiro foi Douglas do Vila Nova que balançou as redes 05 vezes. O goleiro menos vazado também foi do Vila Nova que que sofreu apenas um gol em todo o campeonato. Na Categoria Titular o artilheiro foi Evandro do União 172 que marcou 07 vezes. O goleiro menos vazado foi o campeão Niro do Paraná que sofreu 02 gols na copa. A quantidade de gols no titular foi a mesma do aspirante, 195 vezes.

O prefeito Luizão do Trento parabenizou as equipes que participaram do campeonato e agradeceu o apoio do governo do estado que liberou emenda do deputado Jean de Oliveira por meio da Sejucel para realização do campeonato e o vereador Aldo Júlio que solicitou.

Além do grupo público de torcedores, várias autoridades prestigiaram a final da competição, o poder executivo de Rolim de Moura foi representado pelo vice-prefeito Fabricio Melo, o vice-governador Zé Jodan representou o governo do estado de Rondônia, além dos vereadores Aldo Júlio, Uender Nogueira e Claudinho da Cascalheira.

Prefeitura de Rolim de Moura encerra Campeonatos de futebol de campo em grande estilo  - Gente de Opinião

Mais Sobre Esporte

VAR no Brasileirão 2020: tempo gasto cai mas paralisações disparam

VAR no Brasileirão 2020: tempo gasto cai mas paralisações disparam

A tecnologia do árbitro de vídeo (VAR) ainda divide opiniões entre os torcedores no Brasil. A arbitragem de vídeo tupiniquim anda sofrendo principal

Semisb entrega obras dos campos sintéticos em Porto Velho e União Bandeirantes

Semisb entrega obras dos campos sintéticos em Porto Velho e União Bandeirantes

Nessa semana, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer recebeu a conclusão das obras dos campos sintéticos do