Porto Velho (RO) sábado, 5 de dezembro de 2020
×
Gente de Opinião

Esporte

Equipes de Vilhena e de Cujubim vão representar Rondônia no Brasileiro Escolar de Basquete 3x3, em Salvador


Equipes de Vilhena e de Cujubim vão representar Rondônia no Brasileiro Escolar de Basquete 3x3, em Salvador - Gente de Opinião

Representantes das escolas públicas Álvares de Azevedo, de Vilhena, e Antônio Francisco Lisboa, de Cujubim, vão representar Rondônia no Campeonato Brasileiro Escolar de Basquete 3x3, em novembro, em Salvador (BA).

Os garotos de Vilhena e as meninas de Cujubim foram os vencedores da etapa estadual realizada nos dias 5 e 6 deste mês em Cacoal. Os campeões disputaram a seletiva rondoniense com estudantes-atletas das cidades de Vilhena, Pimenta Bueno, Cacoal e Cujubim, inscritos na competição.

“Os atletas tem agora a missão de intensificar os treinos para mostrar na Bahia que estão afiados em quadra e prontos para defender a bandeira rondoniense no certame em nível nacional, no mês que vem”, disse o presidente da Federação de Esporte Escolar de Rondônia (FEERO), Antônio Marques Nunes, responsável pela elaboração e realização da seletiva em Cacoal.

A delegação rondoniense terá todas as despesas aéreas, de alimentação, hospedagem e deslocamentos na capital baiana custeadas pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE). Aos deslocamentos no interior de Rondônia ficará por conta das equipes.

“O valor das passagens rodoviárias será 50% menor em relação ao praticado no mercado”, antecipa Nunes, que já formalizou parceria com um dos principais parceiros da FEERO e incentivador do esporte escolar, a Eucatur.

Em Cacoal, a seletiva reuniu as principais equipes escolares do basquete 3X3. A competição foi realizada no ginásio Capitão Rui Teixeira no sábado e domingo. “Os atletas demonstraram conhecimento técnico e entrosamento em equipe. Isto sinaliza que o estudante-atleta está engajado na integração e prática desportiva”, finaliza o presidente da FEERO.

O basquete 3x3 é uma variação do tradicional basquetebol. O Comitê Olímpico Internacional (COI) assegurou a inclusão dessa modalidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, em 2020.

Mais Sobre Esporte

VAR no Brasileirão 2020: tempo gasto cai mas paralisações disparam

VAR no Brasileirão 2020: tempo gasto cai mas paralisações disparam

A tecnologia do árbitro de vídeo (VAR) ainda divide opiniões entre os torcedores no Brasil. A arbitragem de vídeo tupiniquim anda sofrendo principal

Semisb entrega obras dos campos sintéticos em Porto Velho e União Bandeirantes

Semisb entrega obras dos campos sintéticos em Porto Velho e União Bandeirantes

Nessa semana, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer recebeu a conclusão das obras dos campos sintéticos do