Porto Velho (RO) sábado, 5 de dezembro de 2020
×
Gente de Opinião

Esporte

Basquete 3x3 terá seletiva em Cacoal; Inscrições já estão abertas


Basquete 3x3 terá seletiva em Cacoal; Inscrições já estão abertas - Gente de Opinião

A Federação de Esporte Escolar de Rondônia (FEERO) abriu as inscrições para a seletiva estadual de Basquete 3X3 para alunos-atletas de 15 a 17 anos. A competição acontece dias 5 e 6 de outubro no ginásio Capitão Rui Teixeira, em Cacoal, e é classificatória para a etapa brasileira da modalidade marcada para ocorrer em novembro, em Caxias do Sul (RS).

Cada escola poderá inscrever quantas equipes desejarem tanto para o sexo masculino quanto para o feminino. Os times devem ser compostos por três ou quatro atletas mais um técnico.

O custo da inscrição é de R$ 50,00 por atleta. A solicitação deverá ser feita impreterivelmente por meio dos endereços de e-mails angelina.feero@gmail.com e feero.feero2017@gmail.com até às 18h do dia 28 de setembro, conforme orienta o regulamento da seletiva estadual.

Os atletas, bem como os familiares deles, dirigentes, árbitros e técnicos submeterão às normas, regulamentos, regimentos e determinações técnicas e disciplinares do Comitê Organizador. As orientações serão encaminhadas eletronicamente na ocasião da efetivação da inscrição.

Os campeões da seletiva estadual estarão automaticamente classificados para a etapa nacional, que será realizada pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE).

A viagem de ida e volta dos atletas, técnicos e demais dirigentes da FEERO ao Rio Grande do Sul a partir de Porto Velho serão custeadas pela CBDE. Os integrantes da seleção rondoniense também não terão gastos com hospedagem, alimentação e deslocamentos em Caxias do Sul.

Sobre as viagens dentro de Rondônia, o presidente da FEERO, Antônio Marques Nunes, assegura descontos nas passagens rodoviárias. “Temos uma parceria com a Eucatur, um de nossos apoiadores no esporte rondoniense, que me permite anunciar o desconto que pode chegar a 50% do custo da passagem terrestre”, disse o presidente da FEERO.

Mais Sobre Esporte

VAR no Brasileirão 2020: tempo gasto cai mas paralisações disparam

VAR no Brasileirão 2020: tempo gasto cai mas paralisações disparam

A tecnologia do árbitro de vídeo (VAR) ainda divide opiniões entre os torcedores no Brasil. A arbitragem de vídeo tupiniquim anda sofrendo principal

Semisb entrega obras dos campos sintéticos em Porto Velho e União Bandeirantes

Semisb entrega obras dos campos sintéticos em Porto Velho e União Bandeirantes

Nessa semana, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer recebeu a conclusão das obras dos campos sintéticos do