Porto Velho (RO) terça-feira, 23 de abril de 2024
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Eleições 2012

Genaro é o novo vice de Mário Português


Genaro é o novo vice de Mário Português  - Gente de Opinião

A escolha foi feita após Ailton Artur, então candidato a vice-prefeito na coligação encabeçada pelo PPS, renunciar a disputa do pleito eleitoral. Ailton, que é empresário do ramo imobiliário, declarou que os planos políticos entraram em conflito com os projetos pessoais e com a vontade da família.

“Confesso que o convite para ser candidato a vice-prefeito me causou temor e mesmo contrariando a minha vontade e de minha família, atendi ao chamado do partido onde sou filiado há 15 anos. Sou partidário, mas também sou filho, marido, pai e avô. Não posso negar que a desaprovação de minha família causou desconforto. Tenho certeza que minha decisão de renuncia só vai contribuir para o fortalecimento da sigla partidária a qual tenho orgulho de pertencer. Assim deixo a candidatura ao cargo de vice-prefeito por entender que acima de tudo esta o interesse do povo de Porto Velho.

Para Mário Português (PPS) a renúncia de Artur foi repentina e inesperada, uma vez que a escolha do vice partiu dele. Apesar disso Mário adotou uma postura serena frente a decisão do amigo. “Eu fico triste, chateado com isso, mas é uma escolha dele. Não posso forçá-lo a assumir um compromisso, sei como é trabalhoso gerenciar uma empresa e o quanto nos consome de tempo, de concentração e de como temos que nos entregar. Ele não será mais o candidato a vice-prefeito, mas continuará fazendo parte da nossa coligação”, disse Mário Português.

Quem assume a vaga de candidato a vice-prefeito é José Genaro de Andrade, ex-secretário de fazenda do estado de Rondônia, posto que comandou por oito anos, durante o governo de Ivo Cassol. José Genaro é filiado ao Partido Progressista (PP) e desde 2009 integra a diretoria estadual da sigla.

Genaro foi o primeiro nome cogitado por Mário Português após a desistência de Artur. Amizade de longa data, competência do ex-secretário, nome respeitado no estado e a filiação ao PP foram os fatores decisórios na escolha do novo candidato a vice-prefeito.

“É um novo desafio pra mim, sempre estive ligado a política, mas não na militância e sim na política empresarial. Hoje estou diante da oportunidade de ajudar a mudar o conceito da política praticada nesse município. É possível realizar esse feito com determinação, disponibilidade, comprometimento e amor ao próximo”, enfatizou Genaro.

Mário Português revelou que ter Genaro de vice é a realização de um desejo, foi ele o primeiro procurado quando o Português decidiu se candidatar, mas o ex-secretário recusou a oferta. Durante a convenção, Mário quebrou o protocolo, desceu do palco, buscou Genaro e anunciou que seria ele o secretário de fazenda do município. Caso a coligação saia vitoriosa José Genaro deverá exercer dois cargos.

 

Carta ao povo e a coligação a mudança é agora

Morar em Porto Velho há quase 30 anos me faz sentir um rondoniense, com todas as alegrias, tristezas orgulhos e ansiedade do povo que aqui nasce. Estou nesta cidade desde 1982, vi Porto Velho nascer, crescer e se desenvolver.

Quando saí de Cotaxé, no Espírito Santo, trouxe na bagagem pouca coisa, mas não esqueci e trazer comigo o grande sonho de conquistar e ser conquistado por diferentes pessoas e foi justamente isso que encontrei em Porto Velho, uma mistura de povos que me acolheu como se dissessem “bem vindo, você é um de nós”.

Com esse espírito arregacei as mangas, me municiei de coragem e lutei em busca dos meus sonhos. Trabalhei como corretor no sol, na chuva, dia e noite, depois fui prestar serviço na extinta Teleron, onde aprendi a compreender o próximo, a ser ainda mais prestativo, a entender e buscar solução para os problemas da população.

Um dia o sonho começou a se realizar, ainda pequeno, mais eu tinha algo para chamar de meu. Comecei minha pequena empresa que hoje é a Social Imóveis. Até chegar onde estamos muitas pedras precisei remover, mas valeu a pena o sacrifício.

Vale ainda mais quando vejo que sou responsável por gerar empregos direto para mais de 150 famílias. Meu coração jubila de alegria quando vejo quantos sonhos da casa própria ajudei a realizar, ainda hoje me emociono a cada chave que entrego.

Confesso que o convite para ser candidato a vice-prefeito me causou temor. Sei da importância da política em nossas vidas, fazemos política todos os dias em casa, no trabalho, na escola, enfim. A política partidária nunca foi um desejo e mesmo contrariando a minha vontade e de minha família, atendi ao chamado do partido onde sou filiado há 15 anos, hoje o Democratas.

Sou partidário, mas também sou filho, marido, pai e avô. Não posso negar que a desaprovação de minha família causou desconforto. Sou um homem de fé e valorizo a família, só cheguei até aqui por acreditar nesses dois preceitos de Deus. Creio que sem uma base familiar o homem não chega a lugar algum.

Entendo que ter posicionamento na vida é essencial para o crescimento profissional e pessoal do individuo. Assim deixo a candidatura ao cargo de vice-prefeito por entender que acima de tudo esta o interesse do povo de Porto Velho.

Tenho certeza que minha decisão de renuncia só vai contribuir para o fortalecimento da sigla partidária a qual tenho orgulho de pertencer e que também abre mão de indicar o meu substituto por entender que a democracia prevalece neste momento.

Agradeço a Deus, a minha família e aos amigos pelo apoio que tive nestes poucos dias que fui candidato na cidade mais importante de Rondônia, onde construí minha vida pessoal e profissional.


Porto Velho, 07 de Julho de 2012.
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Confúcio madruga na porta de empresas de Jaru e pede voto

O candidato à reeleição a governador médico Confúcio Moura, da coligação “Rondônia no Caminho Certo”, acordou ainda mais cedo na quinta-feira (2) para

Justiça cassa diploma do prefeito de Monte Negro

O Tribunal Regional Eleitoral, 25ª Zona Eleitoral da Comarca de Ariquemes, julgou parcialmente procedente Ação de Investigação Judicial Eleitoral apre

Consumo de energia em janeiro aumenta 5,4% no geral mas cai 2% na indústria

Vladimir Platonow Agência Brasil   Rio de Janeiro – O consumo de energia elétrica no país subiu 5,4% em janeiro comparado com o mesmo mês de 2012. No

Termina prazo para justificar ausência nas últimas eleições

Karine Melo Agência Brasil Brasília – Termina nesta quinta-feira (27) o prazo para os eleitores que não votaram no segundo turno das eleições municipa

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)