Porto Velho (RO) quarta-feira, 9 de julho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Educação

Veículos são entregues para fortalecer ações pedagógicas em Porto Velho

Escolas rurais e urbanas serão beneficiadas, inclusive no combate à evasão escolar


Veículos são entregues para fortalecer ações pedagógicas em Porto Velho - Gente de Opinião

A Prefeitura de Porto Velho entregou, terça-feira (30), sete novos veículos para a Secretaria Municipal de Educação(Semed), com investimento acima de R$ 759 mil.

Os veículos foram adquiridos com recursos da educação e serão empregados no apoio das atividades administrativas e pedagógicas da rede municipal de ensino.

Foram entregues quatro camionetes, tipo pick-up, cabine dupla, e três veículos de passeio.

O vice-prefeito de Porto Velho, Maurício Carvalho, no ato da entrega, reforçou o compromisso da Prefeitura com a educação. “Vivemos momentos de dificuldades para a educação em todo o Brasil. Entregar estes veículos significa dar apoio para as nossas escolas. É dar atenção ainda maior para nossas crianças. A educação é prioridade”.

A rede municipal de ensino tem 141 escolas, divididas entre zona rural e urbana, e conta com 45 mil alunos matriculados.

A secretária Gláucia Negreiros explicou que os veículos serão importantes para atender as escolas mais distantes. Algumas ficam a quase 350 quilômetros de distância.

Segundo ela, o investimento feito pela Prefeitura vai agregar mais qualidade nos serviços da Semed, com destaque para o combate à evasão escolar. “Vamos potencializar o acompanhamento pedagógico nas escolas rurais neste momento, quando é necessário um assessoramento mais próximo da equipe gestora, da equipe pedagógica e dos nossos alunos”, afirmou a secretária.

Além de ampliar os esforços no combate à evasão escolar, conforme Gláucia Medeiros, será reforçado o suporte na manutenção das escolas e nas questões administrativas, principalmente nas unidades rurais, que estão mais afastadas.

A Prefeitura também entregou uma camionete ao Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

“Este veículo vai nos ajudar a acompanhar a aplicação dos recursos, as obras que são realizadas com recursos federais, a compra de materiais e o transporte escolar”, disse Leila Castro de Moraes, presidente do conselho.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 9 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Mulher de Fibra/IFRO seleciona alunas para cursos gratuitos de Operadora de Computador e Artesã em Biojoias em Porto Velho

Mulher de Fibra/IFRO seleciona alunas para cursos gratuitos de Operadora de Computador e Artesã em Biojoias em Porto Velho

A Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Proex/IFRO) está com inscrições abertas para dois cur

Inscrições para cursos profissionalizantes estão abertas até o dia 17 de julho, em Porto Velho

Inscrições para cursos profissionalizantes estão abertas até o dia 17 de julho, em Porto Velho

O segundo semestre de 2025 reserva uma ampla programação de cursos profissionalizantes presenciais para Porto Velho. O Instituto Estadual de Desenvo

IFRO Zona Norte abre seleção de bolsistas para cursos de pós-graduação a distância

IFRO Zona Norte abre seleção de bolsistas para cursos de pós-graduação a distância

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, está com inscrições abertas para seleção de

Escola Maria Isaura receberá reforma durante as férias escolares

Escola Maria Isaura receberá reforma durante as férias escolares

De grande relevância para famílias que ficaram desabrigadas durante o período da cheia do rio Madeira e utilizaram o espaço como moradia provisória,

Gente de Opinião Quarta-feira, 9 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)