Porto Velho (RO) terça-feira, 8 de julho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Educação

UNIR faz matrículas da 4ª chamada até quinta-feira


UNIR faz matrículas da 4ª chamada até quinta-feira - Gente de Opinião

Os alunos convocados na quarta chamada do PS UNIR 2021 têm até a quinta-feira, dia 09 para realizar suas matrículas. Esta nova chamada convoca alunos para 39 cursos em todos os oito campi da universidade, e será a última para os cursos com entrada no primeiro semestre letivos de 2021, oferecido agora em função da paralisação das aulas por causa da pandemia. As matrículassão totalmente onlin e devem ser realizadas através deste link: https://sistemas.unir.br/discente/.

 

Os alunos convocados agora iniciarão as aulas com o semestre, que começou em 16 de novembro, já em andamento. Em função disso a Pró-Reitoria de Graduação tem orientado os novos estudantes a realizarem o mais breve possível suas matrículas para que abreviem o momento de contato com os seus cursos. “É importante que os alunos que chegam agora se informem o mais breve possível sobre o andamento das aulas, para que possam ter o aproveitamento necessário neste primeiro semestre de curso”, disse a pró-reitora de Graduação Verônica Cordovil.

 

Após as matrículas os contatos dos novos alunos devem ser diretamente com os departamentos responsáveis por seus cursos. A lista completa dos cursos e dos departamentos acadêmicos, em todos os campi da UNIR, pode ser acessada aqui neste link: https://prograd.unir.br/pagina/exibir/1285. As aulas no atual semestre ainda acontecem de modo remoto, como medida de prevenção ao contágio pela covid-19.

 

Para a professora Marcele Pereira, reitora da UNIR, a entrada de novos estudantes é motivo de comemoração para a universidade. “Estamos ampliando as opções e formas de acesso, e com isso cumprindo com o papel social da UNIR, que é formar e mudar as perspectivas para as vidas das pessoas. Somos uma universidade diversa e que cresce a cada dia, e todos, novos alunos, suas famílias e toda a comunidade rondoniense, são sempre bem-vindos”, destaca a reitora.

 

As convocações referentes aos cursos com entrada no segunda semestre letivo de 2021, que deve começar somente em abril de 2022, ainda serão realizadas.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 8 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Inscrições para cursos profissionalizantes estão abertas até o dia 17 de julho, em Porto Velho

Inscrições para cursos profissionalizantes estão abertas até o dia 17 de julho, em Porto Velho

O segundo semestre de 2025 reserva uma ampla programação de cursos profissionalizantes presenciais para Porto Velho. O Instituto Estadual de Desenvo

IFRO Zona Norte abre seleção de bolsistas para cursos de pós-graduação a distância

IFRO Zona Norte abre seleção de bolsistas para cursos de pós-graduação a distância

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, está com inscrições abertas para seleção de

Escola Maria Isaura receberá reforma durante as férias escolares

Escola Maria Isaura receberá reforma durante as férias escolares

De grande relevância para famílias que ficaram desabrigadas durante o período da cheia do rio Madeira e utilizaram o espaço como moradia provisória,

Governador Marcos Rocha entrega Escola 13 de Maio totalmente reformada e ampliada em Ji-Paraná

Governador Marcos Rocha entrega Escola 13 de Maio totalmente reformada e ampliada em Ji-Paraná

A obra de reforma e ampliação da Escola Estadual 13 de Maio, no município de Ji-Paraná foi entregue nesta sexta-feira (4) pelo governador de Rondôni

Gente de Opinião Terça-feira, 8 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)