Porto Velho (RO) quarta-feira, 2 de julho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Educação

SESI-RO inicia matrículas de novos alunos para 2025


SESI-RO inicia matrículas de novos alunos para 2025 - Gente de Opinião

As escolas da Rede SESI de Educação, a maior rede de ensino privado do Brasil, estão com matrículas abertas para novos alunos no ano letivo de 2025. Localizadas em Porto Velho, Nova Mutum, Cacoal, Pimenta Bueno e Vilhena, as instituições oferecem vagas limitadas para as séries iniciais, intermediárias e o Novo Ensino Médio. Os pais interessados podem acessar o portal do SESI e visitar as unidades para agendar uma entrevista, procedimento que faz parte da etapa de matrícula em todas as escolas SESI. 

Com uma tradição consolidada em educação de qualidade em Rondônia, o SESI oferece uma ampla gama de opções, incluindo turmas de Ensino Fundamental (I e II) e Ensino Médio. Em Nova Mutum, também estão disponíveis turmas de Educação Infantil, abrangendo creches I e II. As entrevistas para novos alunos já estão em andamento, proporcionando uma oportunidade única para as famílias. 

Juliane Loubach Sordino, gerente da unidade SESI de Porto Velho, destaca que a instituição se diferencia por sua abordagem inovadora, com forte ênfase em tecnologia. No Novo Ensino Médio, os alunos podem cursar um curso técnico em parceria com o SENAI. O SESI investe em robótica educacional e oferece modernos ambientes de aprendizagem, como laboratórios focados em pesquisa e desenvolvimento de habilidades práticas. Juliane complementa: “Nosso compromisso é com a capacitação contínua dos professores e a preparação dos alunos para os desafios do futuro, sempre com foco na excelência acadêmica e no desenvolvimento integral”. 

Silvio Leite, gerente da unidade de Vilhena, ressalta o reconhecimento nacional dos colégios SESI pelo seu compromisso com a educação de qualidade, especialmente no Programa SESI de Gestão Escolar. O selo Microsoft Showcase School, que confere reconhecimento internacional, é um dos muitos diferenciais da instituição. “Com uma equipe comprometida, o SESI se torna um lugar de confiança para o desenvolvimento dos alunos”, reforça Silvio. 

Diógenes Pierre de Moraes, gerente de Pimenta Bueno, informa que a unidade oferece matrículas para turmas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental I e II. “Nosso corpo docente é experiente e constantemente atualizado com programas educacionais inovadores”, afirma. 

Rodolfo Lentz Correa, responsável pela unidade de Cacoal, destaca os investimentos em infraestrutura, que incluem novos laboratórios de Ciências da Natureza e robótica, além de um espaço maker. “Temos o maior corpo de mentores do estado, em constante capacitação, refletindo em excelentes resultados, como as altas notas dos nossos estudantes no ENEM, onde o SESI de Cacoal se destaca entre os 10 melhores colégios de Rondônia”, ressalta. 

O SESI também se prepara para expandir sua oferta educacional com a construção de uma nova escola de referência na cidade de Ariquemes, que atenderá alunos do Ensino Fundamental I ao Novo Ensino Médio. 

Além disso, trabalhadores das indústrias e colaboradores das casas FIERO, SESI, SENAI e IEL têm direito a até 20% de desconto nas mensalidades, e o material didático pode ser parcelado em até cinco vezes. 

Aproveitem esse período e já façam a matrícula do seu filho nas escolas SESI para 2025.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 2 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sebrae em Rondônia e FAVO mobilizam jovens em Vilhena para criar soluções contra o bullying nas escolas

Sebrae em Rondônia e FAVO mobilizam jovens em Vilhena para criar soluções contra o bullying nas escolas

O Sebrae em Rondônia está realizando, em Vilhena, um Bootcamp especial direcionado para 225 alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental da FAVO Es

Dia de Campo das Agrárias movimenta Fazenda Escola da FIMCA com foco em sustentabilidade e integração entre cursos

Dia de Campo das Agrárias movimenta Fazenda Escola da FIMCA com foco em sustentabilidade e integração entre cursos

No último sábado, 28 de junho, o Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA promoveu mais uma edição do Dia de Campo das Agrárias, evento que ac

Governador Marcos Rocha entrega escola revitalizada e reforça compromisso com a educação pública em Rondônia

Governador Marcos Rocha entrega escola revitalizada e reforça compromisso com a educação pública em Rondônia

Porto Velho viveu um momento de emoção e reconhecimento na quinta-feira (26), com a entrega oficial da revitalização completa do Instituto Estadual

Escola do Legislativo divulga programação de cursos durante a 8ª Expobur em Buritis

Escola do Legislativo divulga programação de cursos durante a 8ª Expobur em Buritis

A Escola do Legislativo (Elero) estará presente na 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur), que acontece entre os dias 2 e 6 de jul

Gente de Opinião Quarta-feira, 2 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)