Porto Velho (RO) quarta-feira, 2 de julho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Educação

Porto Velho promove a 10ª Edição da Mostra Cultural "Nossa Brasilidade 2"

Evento da Semed celebra riqueza cultural brasileira


Evento acontecerá nesta quinta-feira (7) no Teatro Palácio das Artes - Gente de Opinião
Evento acontecerá nesta quinta-feira (7) no Teatro Palácio das Artes

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação, convida a população para a 10ª Edição da Mostra Cultural “Nossa Brasilidade 2”, um evento que celebra a diversidade e riqueza da cultura brasileira.

O projeto, desenvolvido a partir do plano de ação da Secretaria Municipal de Educação (Semed), alcança uma década de tradição ao oferecer uma experiência cultural vibrante para a comunidade. A edição deste ano, com o tema "Nossa Brasilidade 2", acontecerá nesta quinta-feira (7), a partir das 18h30, no Teatro Palácio das Artes, localizado na av. Presidente Dutra, 4183, bairro Olaria. A entrada é gratuita.

Com uma programação rica e diversificada, o evento reunirá apresentações artísticas que representam o ponto alto das atividades realizadas ao longo do ano pelos instrutores de arte e seus alunos dos cursos de iniciação em Artes Visuais, Dança, Música e Teatro. A Mostra Cultural também promove a integração entre os três Centros Municipais de Arte e Cultura Escolar e a comunidade, criando uma oportunidade única de vivência e apreciação das expressões culturais e artísticas brasileiras.

"A X Mostra Cultural Nossa Brasilidade 2 celebra o talento e o trabalho dedicado de estudantes e professores, reforçando o compromisso da educação municipal com a valorização da cultura e da arte no município. Todos estão convidados a prestigiar essa iniciativa, que fortalece a identidade cultural de Porto Velho e aproxima a sociedade das ações culturais desenvolvidas na cidade", comentou a titular da pasta de Educação, Gláucia Negreiros.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 2 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sebrae em Rondônia e FAVO mobilizam jovens em Vilhena para criar soluções contra o bullying nas escolas

Sebrae em Rondônia e FAVO mobilizam jovens em Vilhena para criar soluções contra o bullying nas escolas

O Sebrae em Rondônia está realizando, em Vilhena, um Bootcamp especial direcionado para 225 alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental da FAVO Es

Dia de Campo das Agrárias movimenta Fazenda Escola da FIMCA com foco em sustentabilidade e integração entre cursos

Dia de Campo das Agrárias movimenta Fazenda Escola da FIMCA com foco em sustentabilidade e integração entre cursos

No último sábado, 28 de junho, o Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA promoveu mais uma edição do Dia de Campo das Agrárias, evento que ac

Governador Marcos Rocha entrega escola revitalizada e reforça compromisso com a educação pública em Rondônia

Governador Marcos Rocha entrega escola revitalizada e reforça compromisso com a educação pública em Rondônia

Porto Velho viveu um momento de emoção e reconhecimento na quinta-feira (26), com a entrega oficial da revitalização completa do Instituto Estadual

Escola do Legislativo divulga programação de cursos durante a 8ª Expobur em Buritis

Escola do Legislativo divulga programação de cursos durante a 8ª Expobur em Buritis

A Escola do Legislativo (Elero) estará presente na 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur), que acontece entre os dias 2 e 6 de jul

Gente de Opinião Quarta-feira, 2 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)