Porto Velho (RO) terça-feira, 31 de março de 2020
×
Gente de Opinião

Educação

Plataforma do Sebrae disponibiliza cursos gratuitos

Neste momento de isolamento social, conteúdos podem auxiliar o empreendedor


Plataforma do Sebrae disponibiliza cursos gratuitos - Gente de Opinião

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae) possui uma plataforma on line em que são disponibilizados centenas de cursos gratuitos focados em gestão e demais temas que podem potencializar a saúde financeira da empresa, especialmente em momentos de crise.

Na plataforma digital, acessada em sebrae.com.br/cursosonline, é possível escolher qual momento de maturidade o empreendedor se encontra para filtrar os conteúdos que melhor possam ajuda-lo a melhor gerir seu empreendimento.

Neste momento de coronavírus e a quarentena imposta pela pandemia, é uma ótima alternativa para qualificação, sempre tendo como objetivo minimizar os impactos negativos que o período pode trazer na economia. Os Pequenos Negócios serão os mais exigidos durante esta fase e é primordial que os empreendedores se movimentem em favor de seus negócios. A qualificação é um dos caminhos para isto.

“São diversos cursos que podem ser realizados, desde cursos mais rápidos até alguns mais complexos. A ideia é que aproveitar este período para que nossos empreendedores estejam mais preparados para este desafio que é o período de pandemia”, disse Daniel Pereira, diretor superintendente do Sebrae em Rondônia.

Ao mesmo tempo, o Sebrae segue atendendo seus clientes à distância. O atendimento presencial foi suspenso esta semana, visando a saúde de todos e cumprindo as orientações oficiais. Porém, através dos canais remotos à disposição dos clientes, os analistas vêm interagindo através da Central de Relacionamento, Whatsapp e outros canais digitais. É um novo modelo de conexão que coube bem neste momento delicado.

Não deixe de buscar orientações sobre como reagir diante deste cenário de pandemia. O Sebrae em Rondônia pode atendê-lo também remotamente. Acesse nosso portal de atendimento em sebrae.ro. Ligue para a Central de Relacionamento 0800 570 0800, envie mensagens por Whatsapp (69) 98130-5656, acesse nosso portal de ensino à distância www.sebrae.com.br/cursosonline  ou siga o Sebrae em Rondônia nas mídias sociais (@sebraero).

Mais Sobre Educação

Rondônia: Seduc prorroga suspensão das aulas na rede estadual por mais 15 dias para prevenção ao coronavírus

Rondônia: Seduc prorroga suspensão das aulas na rede estadual por mais 15 dias para prevenção ao coronavírus

A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) visando a prevenção do contágio e a proliferação do Coronavírus (Covid-19) no sistema educa

Novas oportunidades com a Educação incluem a transformação digital

Novas oportunidades com a Educação incluem a transformação digital

O fórum “O fazer pedagógico na prática docente” foi realizado em Ariquemes nesta semana (16), em uma parceria entre a Secretaria de Educação (Semed) d

Programa de Residência Médica em Medicina de família e comunidade

Programa de Residência Médica em Medicina de família e comunidade

O Centro Universitário Aparício Carvalho - FIMCA abre inscrições para programa de Residência Médica em Medicina de família e comunidade. A Residênci

Vereadora Cristiane Lopes fiscaliza Escola São Luiz Gonzaga na zona Leste da Capital

Vereadora Cristiane Lopes fiscaliza Escola São Luiz Gonzaga na zona Leste da Capital

Após fiscalização no bairro Maringá, zona Leste da Capital, mães de alunos solicitaram que a vereadora Cristiane Lopes (PP) fosse até a Escola Mun