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Núcleo de Prática Jurídica lança Projeto Itinerante para Educação em Direitos nas Escolas Estaduais


Núcleo de Prática Jurídica lança Projeto Itinerante para Educação em Direitos nas Escolas Estaduais - Gente de Opinião

Em uma iniciativa inovadora, elaborada pela acadêmica do 10º período, Jessica Farias aluna do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do Centro Universitário Aparício Carvalho - FIMCA está lançando um projeto itinerante de extensão voltado para a educação em direitos nas escolas da rede pública estadual. Sob a coordenação dos alunos do 10º período do curso de Direito, o projeto visa levar informações sobre direitos e garantias dos jovens e adolescentes diretamente para a comunidade escolar, além de oferecer apoio e acolhimento aos funcionários.

Este projeto, que representa uma parceria entre a academia e diversas entidades jurídicas e educacionais, é uma resposta à necessidade de promover maior conscientização sobre os direitos dos jovens e adolescentes, além de proporcionar um ambiente de apoio e orientação dentro das escolas.

O objetivo principal do projeto é abordar questões jurídicas relevantes para os jovens, como direitos do consumidor, direitos trabalhistas, direitos civis e questões relacionadas à violência, bullying e discriminação. Para isso, o NPJ irá realizar palestras, workshops e atividades práticas interativas, adaptadas à realidade e ao entendimento dos alunos.

Núcleo de Prática Jurídica lança Projeto Itinerante para Educação em Direitos nas Escolas Estaduais - Gente de Opinião

O NPJ conta com o apoio da Defensoria Pública e do Ministério Público. Além disso, advogados e professores especializados também estarão envolvidos, enriquecendo as discussões e proporcionando um ambiente de aprendizado dinâmico e enriquecedor.

Este projeto representa não apenas uma oportunidade para os alunos do 10º período aplicarem na prática os conhecimentos adquiridos ao longo do curso, mas também uma contribuição significativa para a promoção da cidadania e o fortalecimento da consciência jurídica na comunidade escolar. Espera-se que, por meio dessa iniciativa, os jovens e adolescentes se tornem mais conscientes de seus direitos e mais capacitados para enfrentar os desafios jurídicos do cotidiano.

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