Porto Velho (RO) quinta-feira, 3 de julho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Educação

Maratonas de Inovação do projeto Unir Sócio Empreendedora impulsionam criação de Startups com a parceria do Sebrae Rondônia


Maratonas de Inovação do projeto Unir Sócio Empreendedora impulsionam criação de Startups com a parceria do Sebrae Rondônia - Gente de Opinião

Uma parceria entre o Sebrae e a Universidade Federal de Rondônia (UNIR) tem sido fundamental para incentivar alunos a desenvolverem ideias de negócios inovadores e assim fomentar a criação de novas startups no estado.

Por meio do projeto "Unir Sócio Empreendedora", a Universidade Federal e o Sebrae em Rondônia já realizaram sete Maratonas de Inovação, nos campus da Unir em Guajará-Mirim, Ariquemes, Vilhena, Presidente Médici, Ji-Paraná, Cacoal e Rolim de Moura. A agenda de Maratonas de Inovação continua em outubro, no campus da Unir em Porto Velho.

“Este é um projeto que está impactando, diretamente, 250 alunos e já resultou na criação de 35 novas startups.  As maratonas estão se tornando ferramentas essenciais para o desenvolvimento do ecossistema de inovação de Rondônia, além de promover a cultura empreendedora entre os jovens”, destaca Rangel Miranda, analista de Inovação e Head de Startups no Sebrae Rondônia.

Entre as startups criadas por meio do projeto "Unir Sócio Empreendedora" está o "Pets App", idealizado por Rafael David de Souza, acadêmico do curso de Engenharia de Produção, do campus da Unir em Cacoal. O modelo de negócio, baseado em economia colaborativa, funciona como um marketplace que conecta donos de animais com pessoas que querem cuidar deles.

Tem sido de extrema importância a colaboração entre a Unir e o Sebrae para o sucesso deste projeto, visando estimular o empreendedorismo universitário e o engajamento dos alunos no desenvolvimento de soluções inovadoras, em prol, principalmente, da realidade local e regional”, ressalta Ilton Alves, coordenador do Projeto Unir Sócio Empreendedora.

Vale destacar que em cada Maratona, são escolhidas as melhores ideias e os vencedores de cada edição garantirão vaga no Super Demoday, que acontecerá durante o Vale do Madeira Summit, em novembro. Um evento que será o grande palco para as startups de Rondônia se destacarem.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 3 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

3ª edição Prêmio Educador Transformador

3ª edição Prêmio Educador Transformador

Iniciativa nacional valoriza projetos educacionais que inspiram mudanças e promove protagonismo de professores e gestores. Sebrae em Rondônia é parc

Capacitação relacionada à Lei Lucas foi realizada nesta quinta-feira, 3.

Capacitação relacionada à Lei Lucas foi realizada nesta quinta-feira, 3.

Algumas horas de treinamento podem gerar grandes transformações na sociedade. Em Buritis, um curso oferecido pela Escola do Legislativo (Elero) ensi

IEL-RO amplia oferta de estágios para estudantes de nível médio e superior

IEL-RO amplia oferta de estágios para estudantes de nível médio e superior

O Instituto Euvaldo Lodi de Rondônia (IEL-RO) está com vagas abertas para estudantes do ensino médio e superior interessados em ingressar no mercado

Sebrae em Rondônia e FAVO mobilizam jovens em Vilhena para criar soluções contra o bullying nas escolas

Sebrae em Rondônia e FAVO mobilizam jovens em Vilhena para criar soluções contra o bullying nas escolas

O Sebrae em Rondônia está realizando, em Vilhena, um Bootcamp especial direcionado para 225 alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental da FAVO Es

Gente de Opinião Quinta-feira, 3 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)