Porto Velho (RO) quarta-feira, 9 de julho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Educação

Instituto de Ação Empresarial propõe parceria com a Escola do Legislativo

Objetivo do trabalho conjunto é oferecer gratuitamente cursos profissionalizantes abertos à população


Instituto de Ação Empresarial propõe parceria com a Escola do Legislativo - Gente de Opinião

O presidente do Instituto de Ação Empresarial de Rondônia, Francisco Holanda, esteve na manhã de quarta-feira (07), na Escola do Legislativo (EL), que pertence à Assembleia Legislativa (ALE), propondo parceria na aplicação de cursos. A proposta foi discutida com o diretor-geral da escola, Fábio Ribeiro.  

 

A meta do instituto comandado por Holanda é fortalecer o Grupo Pensar Rondônia, onde ele é membro, que tem como objetivo maior, buscar meios e formas, para que o Estado possa estar mais bem preparado, no pós-pandemia. Chico Holanda argumentou, que a escola “terá papel importante na parceria que estamos propondo, pois, o objetivo é que sejam ministrados cursos profissionalizantes à comunidade a custo zero”.  

 

O diretor Fábio Ribeiro, explicou que a escola tem cursos de aprimoramento profissional, que são oferecidos aos servidores efetivos e comissionados da ALE e demais poderes (federal, estadual e municipal), inclusive prefeituras e câmaras de vereadores. A população, de modo geral, também é atendida com as vagas excedentes, e a procura é enorme, “porque os cursos são certificados e significa muito na hora da busca pelo emprego”, disse Fábio.  

 

A proposta do empresário Chico Holanda será encaminhada para discussão junto à Mesa Diretora da ALE, presidida pelo deputado Alex Redano (Republicanos) um incentivador da escola e administrador público atualizado, moderno. A liberação dos cursos profissionalizantes será fundamental na qualificação da mão de obra da população, “pois temos consciência, que ultrapassando o difícil período da pandemia teremos um desafio enorme pela frente, o de qualificar profissionais, para que se consiga recuperar o tempo perdido”, finaliza Fábio Ribeiro.  

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 9 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Inscrições para cursos profissionalizantes estão abertas até o dia 17 de julho, em Porto Velho

Inscrições para cursos profissionalizantes estão abertas até o dia 17 de julho, em Porto Velho

O segundo semestre de 2025 reserva uma ampla programação de cursos profissionalizantes presenciais para Porto Velho. O Instituto Estadual de Desenvo

IFRO Zona Norte abre seleção de bolsistas para cursos de pós-graduação a distância

IFRO Zona Norte abre seleção de bolsistas para cursos de pós-graduação a distância

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, está com inscrições abertas para seleção de

Escola Maria Isaura receberá reforma durante as férias escolares

Escola Maria Isaura receberá reforma durante as férias escolares

De grande relevância para famílias que ficaram desabrigadas durante o período da cheia do rio Madeira e utilizaram o espaço como moradia provisória,

Governador Marcos Rocha entrega Escola 13 de Maio totalmente reformada e ampliada em Ji-Paraná

Governador Marcos Rocha entrega Escola 13 de Maio totalmente reformada e ampliada em Ji-Paraná

A obra de reforma e ampliação da Escola Estadual 13 de Maio, no município de Ji-Paraná foi entregue nesta sexta-feira (4) pelo governador de Rondôni

Gente de Opinião Quarta-feira, 9 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)