Porto Velho (RO) quinta-feira, 3 de dezembro de 2020
×
Gente de Opinião

Educação

FIMCA realiza colação de Grau do curso de Enfermagem


FIMCA realiza colação de Grau do curso de Enfermagem - Gente de Opinião

O Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA, realizou na manhã desta sexta-feira (24) a cerimônia de colação de grau de 14 (quatorze) Acadêmicos de Enfermagem. Os novos Enfermeiros formados pela FIMCA poderão exercer sua profissão no combate ao COVID-19 no Estado de Rondônia, assim como também em outras áreas.

Para o Dr. Aparício Carvalho, Reitor da FIMCA, “esse é um momento muito importante para Instituição, cumprindo a nossa missão, formando profissionais preparados para o mercado de trabalho. Com essa colação de grau serão mais profissionais Enfermeiros atendendo a nossa população, não apenas no combate ao COVID 19, mas no atendimento e tratamento em outras frentes”.

"A gente entende que esse é um momento difícil, mas nem nos nossos melhores sonhos nós poderíamos imaginar que mesmo durante essa pandemia, um momento tão delicado como esse poderíamos colar grau, mas aconteceu, a gente se sente muito agraciado por poder fazer parte desse momento, infelizmente não estamos com as nossas famílias que é o que gostaríamos, mas temos certeza que de casa eles estão comemorando assim como nós, estamos extremamente felizes e realizados porque isso é um sonho de muitos anos, agradecemos a todos os envolvidos, professores, colaboradores e a direção por fazerem esse momento acontecer, muito obrigada”, concluiu a formanda de Enfermagem Jackeline Mesquita.

Duas Acadêmicas de Enfermagem que se encontram no interior do estado e que não poderiam comparecer também colaram grau, a colação dessas acadêmicas foi realizada através da internet por chamada de vídeo, onde elas proferiram o juramento e receberam suas outorgas de grau.

A cerimônia de colação de grau foi presidida pelo Magnifico Reitor do Centro Universitário FIMCA, de forma individual, realizada na área verde em frente ao palácio de Ciência Médicas do campus universitário, sem a presença dos familiares e dos alunos, em razão das recomendações dos órgãos governamentais para evitar aglomeração.

No entanto a Instituição fez questão de cumprir com todos os requisitos legais exigidos nesse evento oficial, bem como, adotou as medidas e protocolos de prevenção a disseminação do covid-19, como uso obrigatório de mascaras, álcool em gel, monitoramento de temperatura, higienização, distanciamento mínimo obrigatório entre as pessoas em ambientes internos e externos.

Galeria de Imagens

Mais Sobre Educação

Robótica é uma das inovações e diferencial de aprendizado nos colégios SESI e SENAI

Robótica é uma das inovações e diferencial de aprendizado nos colégios SESI e SENAI

Atualmente, todos os colégios do SESI-SENAI que atuam com ensino fundamental e ensino médio de todo o país ofertam a disciplina de robótica. Em Rond

Prefeitura de Porto Velho divulga documentação para Chamada Escolar

Prefeitura de Porto Velho divulga documentação para Chamada Escolar

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realiza até o próximo sábado (5), a Chamada Escolar para inscriçõe

Prefeitura de Porto Velho abre inscrições na Chamada Escolar

Prefeitura de Porto Velho abre inscrições na Chamada Escolar

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), inicia nesta terça-feira (1º), a Chamada Escolar para o ano letivo d

Nota do Enem é uma "coringa" para estudantes que sonham cursar em universidade

Nota do Enem é uma "coringa" para estudantes que sonham cursar em universidade

Faltam exatamente dois meses para a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Considerado um "coringa" para estudantes que desejam ocuparuma