Porto Velho (RO) domingo, 6 de julho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Educação

Educação Empreendedora: Rondônia agora tem polo da Faculdade Sebrae


Educação Empreendedora: Rondônia agora tem polo da Faculdade Sebrae  - Gente de Opinião

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia, lançou na quinta-feira (30), o primeiro polo da Faculdade Sebrae fora de São Paulo, fortalecendo o seu papel como instituição fomentadora da cultura empreendedora. 

“A vinda da Faculdade Sebrae para Rondônia serve para coroar o já consolidado trabalho que a instituição realiza com a educação empreendedora no estado, disseminando a cultura empreendedora, agora também através do ensino superior”, destacou o diretor-técnico do Sebrae RO e coordenador da Faculdade Sebrae no estado, Alessandro Crispim Macedo, durante cerimônia de lançamento. 

A Faculdade Sebrae foi criada pelo Sebrae São Paulo e Rondônia passa ser pioneira com o lançamento do primeiro Polo fora daquele estado. 

O polo da Faculdade Sebrae no estado foi inaugurado na própria sede administrativa da instituição, em Porto Velho.  O primeiro curso a ser implantado na grade curricular da instituição será o MBA de Gestão de Negócios no formato EAD. 

“Durante o próximo ano, serão lançados ainda o curso MBA em Gestão Pública e mais dois cursos para formação de Consultores Urbanos e Rurais. A ideia é criar mão de obra especializada, que possa inclusive ter possibilidade de prestar serviço para o próprio Sebrae”, ressaltou Alessandro Crispim Macedo. 

Voltado para a educação superior, com cursos de graduação e pós-graduação, a Faculdade Sebrae também oferecerá em Rondônia cursos de aperfeiçoamento e extensão voltados para o empreendedorismo e inovação, inicialmente no formato EAD. 

“Esta é mais uma iniciativa que fortalece a atuação do Sebrae como instituição formadora de profissionais dos negócios e do empreendedorismo. A oferta desses cursos vai proporcionar uma grande transformação para o estado de Rondônia”, ressaltou o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae RO, Darci Agostinho Cerutti. 

As matrículas para o primeiro curso oferecido pelo polo de Rondônia serão abertas já neste mês, pelo portal da Faculdade Sebrae: https://faculdadesebrae.com.br 

O início das aulas está previsto para março de 2024. 

"No mês de dezembro, teremos uma capacitação com a equipe da Faculdade Sebrae de São Paulo para operação da plataforma, com vistas ao início das matrículas do MBA em Gestão de Negócio", completou o gestor do Polo da Faculdade Sebrae em Rondônia, Carlos Alberto Machado de França. 

Gente de OpiniãoDomingo, 6 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governador Marcos Rocha entrega Escola 13 de Maio totalmente reformada e ampliada em Ji-Paraná

Governador Marcos Rocha entrega Escola 13 de Maio totalmente reformada e ampliada em Ji-Paraná

A obra de reforma e ampliação da Escola Estadual 13 de Maio, no município de Ji-Paraná foi entregue nesta sexta-feira (4) pelo governador de Rondôni

3ª edição Prêmio Educador Transformador

3ª edição Prêmio Educador Transformador

Iniciativa nacional valoriza projetos educacionais que inspiram mudanças e promove protagonismo de professores e gestores. Sebrae em Rondônia é parc

Capacitação relacionada à Lei Lucas foi realizada nesta quinta-feira, 3.

Capacitação relacionada à Lei Lucas foi realizada nesta quinta-feira, 3.

Algumas horas de treinamento podem gerar grandes transformações na sociedade. Em Buritis, um curso oferecido pela Escola do Legislativo (Elero) ensi

IEL-RO amplia oferta de estágios para estudantes de nível médio e superior

IEL-RO amplia oferta de estágios para estudantes de nível médio e superior

O Instituto Euvaldo Lodi de Rondônia (IEL-RO) está com vagas abertas para estudantes do ensino médio e superior interessados em ingressar no mercado

Gente de Opinião Domingo, 6 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)