Porto Velho (RO) terça-feira, 8 de julho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Educação

Aumento de vagas e controle da evasão escolar garante recurso à educação de Ariquemes


Aumento de vagas e controle da evasão escolar garante recurso à educação de Ariquemes - Gente de Opinião

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Educação - Semed, receberá do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), um recurso no valor de R$ 930.161,26 (novecentos e trinta mil, cento e sessenta e um reais e vinte e seis centavos). 

O recurso será usado para a aquisição de materiais de consumo, e foi destinado ao município, por ter conseguido aumentar a quantidade de vagas em escolas da rede pública de ensino, e ter controlado a evasão escolar. Resultado proveniente de boas práticas implementadas durante a pandemia e aumento considerável no número de alunos matriculados na educação infantil. 

O valor destinado à educação de Ariquemes, é referente a Resolução CD/FNDE n° 28 de 27 de julho de 2012, destinado à expansão de vagas na educação infantil, por meio do Sistema Integrado de Monitoramento (Simec), execução e controle do Ministério da Educação, módulo pró-infância. 

A Prefeitura de Ariquemes, tem buscado ampliar as vagas na rede municipal de ensino, o reforço veio com abertura da Escola Professor Gessi Janes, que atende duas (2) turmas da educação infantil. E para poder atender mais crianças, ampliou a oferta de novas vagas com a reorganização das Escolas Pingo de Gente, Sonho Meu e Madre Tereza. 

Vale destacar que a Escola Pedro Louback, atende desde o dia 15 de agosto, creche 2 e 3, e pré-escola.  

Para aumentar a capacidade de atendimento do público estudantil, a Secretaria de Educação pretende iniciar a creche do bairro Gerson Neco, e reorganizar a Escola Mário Quintana, que também atenderá a educação infantil. 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 8 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

IFRO Zona Norte abre seleção de bolsistas para cursos de pós-graduação a distância

IFRO Zona Norte abre seleção de bolsistas para cursos de pós-graduação a distância

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, está com inscrições abertas para seleção de

Escola Maria Isaura receberá reforma durante as férias escolares

Escola Maria Isaura receberá reforma durante as férias escolares

De grande relevância para famílias que ficaram desabrigadas durante o período da cheia do rio Madeira e utilizaram o espaço como moradia provisória,

Governador Marcos Rocha entrega Escola 13 de Maio totalmente reformada e ampliada em Ji-Paraná

Governador Marcos Rocha entrega Escola 13 de Maio totalmente reformada e ampliada em Ji-Paraná

A obra de reforma e ampliação da Escola Estadual 13 de Maio, no município de Ji-Paraná foi entregue nesta sexta-feira (4) pelo governador de Rondôni

3ª edição Prêmio Educador Transformador

3ª edição Prêmio Educador Transformador

Iniciativa nacional valoriza projetos educacionais que inspiram mudanças e promove protagonismo de professores e gestores. Sebrae em Rondônia é parc

Gente de Opinião Terça-feira, 8 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)