Porto Velho (RO) sábado, 26 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Educação

Alunos do curso de Pedagogia da Faculdade Sapiens apresentarão trabalho no Congresso Nacional de Educação (CONEDU)


Alunos do curso de Pedagogia da Faculdade Sapiens apresentarão trabalho no Congresso Nacional de Educação (CONEDU) - Gente de Opinião

Alunos do curso de Pedagogia da Faculdade Sapiens vão participar do VIII Congresso Nacional de Educação (CONEDU) nos dias 15 e 16 de outubro em uma edição on-line. O tema deste ano é “Educação como (re)Existência: mudanças, conscientização e conhecimentos”.

Dois trabalhos da Faculdade Sapiens foram aprovados. A orientadora dos trabalhos, Lidiana Cruz, explica que o estímulo à pesquisa vêm desde cedo. “Pesquisar é reformular novo conhecimento e transformá-lo. Desta forma consideramos importante a pesquisa acadêmica, pois contribui para a formação continuada com qualidade”.

O primeiro trabalho tem como tema “Contribuições da neurociência para a prática docente na educação infantil”, dos alunos Indajara Gomes e Liamara Souza. Já o segundo aborda “Desafio docente na prática pedagógica no acompanhamento de pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) na Amazônia rondoniense”, dos alunos Miqueias Ramos, Andreia Abadia e Amanda Garcia.

“O aprendizado do aluno autista é mais demorado, é um processo mais longo, então é preciso um preparo do professor que precisa estar informado, saber quais materiais usar para levar ao progresso do aluno. Isso é importante porque nos mostra como é necessário o professor da educação inclusiva, que ele tenha formação, preparo, porque o que mais vemos hoje em dia são professores em escolas públicas tendo que lidar com essa situação sem nenhum preparo”, explica Miqueias Ramos.

A coordenadora do curso de Pedagogia, Luciene Marques, conta que a formação acadêmica não termina na sala de aula. “Ao longo do curso de graduação o acadêmico deve preocupar-se com o contínuo enriquecimento de sua formação, participando de eventos científicos e de pesquisas, que é uma forma de produzir conhecimento e estabelecer respostas a hipóteses e problemas iniciais”. 

Luciene ainda parabeniza os estudantes. “A aprovação dos artigos científicos, resultado das pesquisas dos nossos acadêmicos do curso de Pedagogia, no evento CONEDU, que caracteriza-se por ser um relevante evento na área de educação, muito nos alegra por sabermos que estamos contribuindo para uma formação de qualidade dos nossos acadêmicos”, finaliza.

Mais Sobre Educação

Programa "Somos Capazes" promove live nesta segunda

Programa "Somos Capazes" promove live nesta segunda

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promove nesta segunda-feira (21), às 19h30min, a live “A importância

Matrículas abertas para alunos  do EJA nas escolas municipais de Porto Velho

Matrículas abertas para alunos do EJA nas escolas municipais de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) está oferecendo vagas para Educação de Jovens e Adultos, nas escol

Abertas as inscrições ao prêmio “Boas Práticas”

Abertas as inscrições ao prêmio “Boas Práticas”

Foram abertas nesta quarta-feira (16) as inscrições para a segunda edição do prêmio “Boas Práticas” realizado pela Secretaria Municipal de Educação (S