Quinta-feira, 24 de outubro de 2024 - 15h58
Com objetivo de
simplificar e agilizar os processos, bem como reduzir custos, a
Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), em
parceria com a Polícia Civil do Estado de Rondônia (PCRO), implementou o Portal de Atendimento de Tecnologia, visando dinamizar e
aprimorar os serviços especializados de tecnologia da corporação.
A
plataforma Portal de Atendimento de TIC, permite que as solicitações de
atendimento técnico realizadas pelos servidores da PCRO sejam feitas de maneira
mais intuitiva e automatizada. Essa modernização busca agilizar o fluxo de
demandas e otimizar os processos internos.
O
governador de Rondônia, Marcos Rocha, salientou que o governo do estado tem
investido cada vez mais em tecnologia e inovação para contribuir com o trabalho
realizado a favor da segurança pública. “E a implementação do Portal de
Atendimento na Polícia Civil é mais um passo nesse investimento.”
Segundo
o diretor da Divisão Técnica do Departamento de Tecnologia da Informação,
Marcelo Souza, com a plataforma, vai reduzir o tempo de resposta dos
colaboradores, o que impactará diretamente na qualidade do serviço prestado ao
cidadão.
OTIMIZAÇÃO
TECNOLÓGICA
De
acordo com o gerente de serviços e TI da Setic, Gener Alves, com a
implementação dessa plataforma e métodos de gestão, a Polícia Civil consegue
melhorar a administração dos serviços de TI e do parque de dispositivos que foi
otimizada, permitindo assim, o gerenciamento integrado e automatizado de
incidentes, solicitações e problemas em todas as unidades do estado de
Rondônia.
A
expansão do portal de atendimento é um trabalho que vem sendo realizado desde
2019, com o objetivo de ampliar, ainda mais, os serviços prestados. Diversas
secretarias têm adotado essa ferramenta, trazendo benefícios, como o ganho de
produtividade, a redução de tarefas repetitivas, o monitoramento corporativo, a
padronização dos serviços, redução de gastos e um maior conhecimento sobre a
instituição.
Nos últimos anos, a NBS Telecom consolidou-se como uma das principais referências em infraestrutura de conectividade na região Norte do Brasil. Com
Prefeitura de Porto Velho moderniza gestão com adesão ao SEI
Realizada na manhã desta terça-feira (8), no Teatro Banzeiro, a solenidade de adesão ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI), por meio de Cooperaçã
Governo de RO moderniza gestão pública com tecnologia e facilita acesso a mais de 150 serviços
Com foco em eficiência, transparência e acessibilidade, o Governo de Rondônia tem desenvolvido importantes sistemas e serviços de Tecnologia da Info
Estudantes do Campus Zona Norte desenvolvem jogo inclusivo que ensina ODS a crianças autistas
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, busca a formação de profissionais com sensi