Segunda-feira, 25 de julho de 2022 - 13h23
Implantado há um ano, o Sistema Vsky já ajudou as equipes do Serviço Móvel de Urgência (Samu) no atendimento de mais de 18 mil ocorrências médicas em Porto Velho. O sistema permite o acompanhamento em tempo real dos percursos e a localização das ambulâncias que atendem a população tanto na região urbana da capital quanto no distrito de Jaci-Paraná, onde também tem uma base do Samu.
Das quase 18 mil ocorrências atendidas em um ano pelo município, 57% são provenientes de causas clínicas e outros 33 % são atendimentos traumatológicos. Segundo Raymisson Corrêa, diretor do Samu, todo o processo de trabalho, que antes era feito manualmente com a utilização de papel e caneta, agora passou a utilizar a ferramenta nas execuções dos serviços, mudando a forma de atendimento das equipes durante o primeiro atendimento.
"Com a utilização do smartphone, o sistema digital além de mudar a comunicação com a equipe que está no local da ocorrência, mudou também a forma como trabalhamos com os dados”, explicou Raymisson Corrêa, diretor do Samu.
Sistema auxilia o Samu no atendimento a ocorrências médicasCom a utilização da tecnologia a favor da população, o processamento de informações analíticas, obtidos no decorrer dos atendimentos, oferece maior amplitude em relação aos locais de maior índice de acidentes, tipos de procedimentos e melhores trajetos a serem percorridos pelas ambulâncias, o que significa maior eficiência nas condutas e menos tempo no atendimento às emergências.
“Isso muda todo o comportamento administrativo do Samu, além de conseguirmos, de fato, agilizar os serviços. Através do aplicativo, a equipe que já está na rua finalizando um atendimento já pode correr imediatamente para outra ocorrência. Antes, a equipe precisava vir até a base para pegar um papel e seguir com o atendimento”, destacou.
A chegada do sistema também permite maior economia, uma vez que a operacionalização passou a ser feita via celular e computador. O papel e a comunicação por rádio ficaram no passado.
Nos últimos anos, a NBS Telecom consolidou-se como uma das principais referências em infraestrutura de conectividade na região Norte do Brasil. Com
Prefeitura de Porto Velho moderniza gestão com adesão ao SEI
Realizada na manhã desta terça-feira (8), no Teatro Banzeiro, a solenidade de adesão ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI), por meio de Cooperaçã
Governo de RO moderniza gestão pública com tecnologia e facilita acesso a mais de 150 serviços
Com foco em eficiência, transparência e acessibilidade, o Governo de Rondônia tem desenvolvido importantes sistemas e serviços de Tecnologia da Info
Estudantes do Campus Zona Norte desenvolvem jogo inclusivo que ensina ODS a crianças autistas
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, busca a formação de profissionais com sensi