Porto Velho (RO) sexta-feira, 11 de julho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Tecnologia

Clínicas e hospitais devem usar tecnologia para estreitar relacionamento com os pacientes

Redes Sociais e CRM são essenciais para aproximação com pacientes e desenvolver uma gestão de excelência


Foto: Internet - Gente de Opinião
Foto: Internet

Interagir com os clientes pelas redes sociais se tornou algo corriqueiro para a maioria das empresas, mas algumas clínicas e hospitais ainda sentem dificuldade para se comunicar utilizando as plataformas digitais. 

Éber Feltrim, CEO da SIS Consultoria, que atua há mais de 27 anos auxiliando empresas a melhorarem a sua gestão, performance e processos internos, explica que uma clínica pode se destacar nas redes ao entender e se adequar a alguns fatores. “É necessário compreender que toda a interação que ocorre no ambiente virtual necessita ser uma extensão do que realmente ocorre no físico, baseado em sua cultura de atendimento. O padrão de comunicação deve ser sempre o mesmo”, pontua. 

Outro ponto importante e que os gestores precisam estar atentos é saber exatamente em que plataforma digital a sua audiência está presente e ativa. Além disso, para obter o tão sonhado engajamento é possível promover postagens descontraídas dependendo da rede, porém, o especialista recomenda cautela. “Se a ideia é produzir um conteúdo mais leve, é possível levar isso para o Reels, TikTok ou stories, mas cuidado com os excessos, que podem se tornar um problema. Caso a clínica tenha um atendimento mais clássico presencialmente, é importante manter a mesma linha nas redes sociais”, explica. 

A interação com os seguidores e a velocidade como isso é feito também são essenciais. “É preciso ser ativo, respondendo e curtindo os comentários, além de compartilhar publicações em que a página é mencionada. Ter esse cuidado e agilidade pode aproximar ainda mais a clínica de seus pacientes. Caso o profissional não tenha tempo para essa tarefa, é essencial ter alguém que fique responsável para realizar essa interação. Afinal, se a campainha tocar você abre a porta ou ignora? Deixa o telefone tocar ou atende?”, questiona Feltrim. 

Softwares de CRM também são ferramentas que facilitam a gestão e a aproximação com os clientes, uma vez que, se bem atualizados, fornecem informações valiosas. “Esse é um dos pilares de uma gestão de excelência. Um software especializado pode armazenar todas as informações de determinados pacientes, relatando procedimentos feitos nessa clínica e qual foi o montante gasto. Isso ajuda a identificar padrões e apontar para a elaboração de novas estratégias tanto de fidelização quanto resgate de clientes, uma vez que todo o histórico pode ser acessado de forma rápida e intuitiva”, finaliza.

 

Sobre o Dr. Éber Feltrim 

Especialista em gestão de negócios para a área da saúde, começou a sua carreira em Assis (SP). Após alguns anos, notou a abertura de um nicho em que as pessoas eram pouco conscientes a respeito, a consultoria de negócios e o marketing para a área da saúde. Com o interesse no assunto, abdicou do trabalho de dentista, sua formação inicial, e fundou a SIS Consultoria, especializada em desenvolvimento e gestão de clínicas.

 

Sobre a SIS Consultoria de Negócios 

A SIS Consultoria pertence ao grupo SIS, com sede na cidade de Assis/SP. Com grande know-how e eficácia técnica na área de saúde, busca oferecer estratégias de qualidade para as empresas. Há mais de 27 anos no mercado, apresenta hoje significativa expansão e tem sua área de atuação em mais de 150 cidades do nosso país.  A SIS busca, por meio de uma equipe ética e comprometida, promover o diferencial do seu negócio como ferramenta para o sucesso. Para mais informações, acesse https://www.sisconsultoria.net/ ou pelo instagram @sis.consultoria.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 11 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ji-Paraná, Porto Velho e Rio Branco: os três polos estratégicos que impulsionam a operação da NBS Telecom no Norte do Brasil

Ji-Paraná, Porto Velho e Rio Branco: os três polos estratégicos que impulsionam a operação da NBS Telecom no Norte do Brasil

Nos últimos anos, a NBS Telecom consolidou-se como uma das principais referências em infraestrutura de conectividade na região Norte do Brasil. Com

Prefeitura de Porto Velho moderniza gestão com adesão ao SEI

Prefeitura de Porto Velho moderniza gestão com adesão ao SEI

Realizada na manhã desta terça-feira (8), no Teatro Banzeiro, a solenidade de adesão ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI), por meio de Cooperaçã

Governo de RO moderniza gestão pública com tecnologia e facilita acesso a mais de 150 serviços

Governo de RO moderniza gestão pública com tecnologia e facilita acesso a mais de 150 serviços

Com foco em eficiência, transparência e acessibilidade, o Governo de Rondônia tem desenvolvido importantes sistemas e serviços de Tecnologia da Info

Estudantes do Campus Zona Norte desenvolvem jogo inclusivo que ensina ODS a crianças autistas

Estudantes do Campus Zona Norte desenvolvem jogo inclusivo que ensina ODS a crianças autistas

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, busca a formação de profissionais com sensi

Gente de Opinião Sexta-feira, 11 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)