Quarta-feira, 20 de março de 2019 - 10h28
A parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas Sebrae com o Movimento Rondônia pela Educação (MRPE), assegura que cada integrante do movimento seja segmentado em potenciais empreendedores da educação básica (ensino fundamental e ensino médio), educação profissional e educação superior, além de jovens atendidos por outras instituições (ONGs, por exemplo) e que não estão matriculados no ensino formal.
O Movimento Rondônia pela Educação (MRPE) cresce cada vez mais e no último final de semana obteve a adesão de nove municípios do interior de Rondônia, que vão implantar o planejamento estratégico do Movimento. As adesões se deram durante do Fórum Estadual Ordinário da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de Rondônia (Undime/RO), realizado no município de São Francisco do Guaporé. Aderiram ao Movimento, as Prefeituras de São Francisco do Guaporé; Urupá; Alvorada D’Oeste e Seringueiras, assim como as respectivas Secretarias de Educação e Cultura e de Assistência Social.
O superintendente do Sebrae-RO, Daniel Pereira apresentou o programa Educação Empreendedora do Sebrae, que está sendo implantado nos municípios que estão aderindo ao MRPE. Durante o fórum, o coordenador executivo do Movimento Rondônia pela Educação (MRPE), Edgar Teixeira apresentou aos secretários de educação o projeto de implantação do planejamento estratégico nos municípios rondonienses, destacando a visita feita em Ouro Preto D’Oeste, Urupá, Seringueiras, São Miguel do Guaporé, São Francisco do Guaporé e Alvorada D’Oeste.
Daniel Pereira salientou ainda, o engajamento do prefeito Pedro Fernandes, da secretária Débora Raposo, de toda a equipe da Secretaria de Educação e da comunidade de Cujubim. O coordenador do MRPE, Edgar Teixeira parabenizou a secretária de Educação de Cujubim, Débora Raposo, eleita para a presidência da Undime, destacando o trabalho de implantação do planejamento estratégico do MPRE naquele município, em parceria com o Sebrae/RO. Teixeira salientou ainda, o engajamento do prefeito Pedro Fernandes, da secretária Débora Raposo, de toda a equipe da Secretaria de Educação e da comunidade de Cujubim.
O Curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) tem por objetivo a disseminação da cultura empreendedora entre crianças e adolescentes do ensino fundamental, para despertar e fortalecer o espírito empreendedor.
Segundo Teixeira “o curso incentiva comportamentos empreendedores, de forma a estimular o protagonismo juvenil e a iniciativa futura na busca de possibilidades de inserção no mundo do trabalho por meio de uma postura empreendedora ou da criação de negócios próprios”, afirma.
Pela primeira vez, o Sebrae em Rondônia promoverá a participação de pequenos negócios rondonienses na Canton Fair, a maior feira de importação e exp
Evento Cidadania Empresarial incentivo formalização de empreendedores em Rondônia
Entre os dias 3 e 4 de julho, os empreendedores que buscam a formalização como MEI (Microempreendedor Individual) receberão isentos de taxas de regi
Sebrae de Rondônia inaugura ponto de atendimento em Guajará-Mirim
Na última sexta-feira (27) o Sebrae de Rondônia inaugurou oficialmente seu novo Ponto de Atendimento no município de Guajará-Mirim, em uma cerimônia
CAFECAU 2025 destaca protagonismo estudantil e fortalecimento do empreendedorismo
Entre os dias 4 e 6 de julho, o município de Cacoal será palco da Feira do Café e do Cacau – CAFECAU 2025, evento que se consolida como um dos mais