Porto Velho (RO) domingo, 6 de julho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Economia

Sebrae e Governo do Estado destacam parcerias com a ApexBrasil para o desenvolvimento econômico de Rondônia


  Sebrae e Governo do Estado destacam parcerias com a ApexBrasil para o desenvolvimento econômico de Rondônia - Gente de Opinião

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, juntamente com o presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, o diretor-superintendente do Sebrae RO, Clébio Billiany de Mattos, e o secretário de Integração do Estado de Rondônia em Brasília (SIBRA), Augusto Leonel, se reuniram no dia 21 de fevereiro para discutir parcerias estratégicas visando impulsionar o desenvolvimento econômico do estado.

Durante o encontro, que aconteceu na sede da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), em Brasília, o presidente Jorge Viana destacou a importância da parceria com o Governo de Rondônia para promover a produção local e conquistar novos mercados. "Porque o que nós queremos é um Brasil importando mais, os brasileiros produzindo mais e o Brasil conquistando os mercados do mundo. Daí a importância dessa parceria da ApexBrasil com o Governo de Rondônia para que a gente possa valorizar os produtos desse estado, que é uma referência hoje na produção para o Brasil e pro mundo", enfatizou Jorge Viana.

Na oportunidade, o estado de Rondônia foi convidado novamente para participar da feira "Seafood Expo North America", que ocorrerá entre os dias 10 e 12 de março de 2024. No ano de 2023, o estado ganhou o prêmio de melhor pescado do mundo com o tambaqui durante esse evento em Boston.

O governador Marcos Rocha agradeceu a parceria da Apex, do Sebrae e da SIBRA, destacando a importância dessa colaboração para o desenvolvimento de Rondônia. Ele ressaltou o impacto positivo dessa parceria para os produtores locais e enfatizou o compromisso do Governo em apoiar o setor produtivo e promover o crescimento econômico da região.

O encontro na ApexBrasil reforça o compromisso de ambas as partes em trabalhar juntas para impulsionar o desenvolvimento econômico do estado. A parceria estratégica visa valorizar os produtos locais, abrir novos mercados e fortalecer o setor produtivo de Rondônia.

Gente de OpiniãoDomingo, 6 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

 Canton Fair Experience: Sebrae-RO leva pequenos negócios à maior feira de importação e exportação do mundo

Canton Fair Experience: Sebrae-RO leva pequenos negócios à maior feira de importação e exportação do mundo

Pela primeira vez, o Sebrae em Rondônia promoverá a participação de pequenos negócios rondonienses na Canton Fair, a maior feira de importação e exp

Evento Cidadania Empresarial incentivo formalização de empreendedores em Rondônia

Evento Cidadania Empresarial incentivo formalização de empreendedores em Rondônia

Entre os dias 3 e 4 de julho, os empreendedores que buscam a formalização como MEI (Microempreendedor Individual) receberão isentos de taxas de regi

Sebrae de Rondônia inaugura ponto de atendimento em Guajará-Mirim

Sebrae de Rondônia inaugura ponto de atendimento em Guajará-Mirim

Na última sexta-feira (27) o Sebrae de Rondônia inaugurou oficialmente seu novo Ponto de Atendimento no município de Guajará-Mirim, em uma cerimônia

CAFECAU 2025 destaca protagonismo estudantil e fortalecimento do empreendedorismo

CAFECAU 2025 destaca protagonismo estudantil e fortalecimento do empreendedorismo

Entre os dias 4 e 6 de julho, o município de Cacoal será palco da Feira do Café e do Cacau – CAFECAU 2025, evento que se consolida como um dos mais

Gente de Opinião Domingo, 6 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)