Porto Velho (RO) sexta-feira, 4 de julho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Economia

Proposta do Desenvolvimento Aéreo de Rondônia é apresentado em Pimenta Bueno


Proposta do Desenvolvimento Aéreo de Rondônia é apresentado em Pimenta Bueno - Gente de Opinião

O auditório do Sebrae em Pimenta Bueno, foi palco de reunião entre a Fecomércio/RO e Prefeitura, na tarde de ontem, (22). O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, apresentou ao prefeito do município, Arismar Araújo de Lima, a Proposta do Desenvolvimento Aéreo de Rondônia em atenção à Lei nº 13.097, do Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional (PDAR) e reforçou a importância do apoio do prefeito para a revitalização dos aeroportos de Vilhena e Cacoal.  

 

Na oportunidade, Raniery Coelho, reiterou que a parceria da prefeitura nas ações do Senac, em prol da comunidade Pimenta-Buenense é fundamental. “Somos um sistema que trabalha para o desenvolvimento dos municípios, contribuindo especialmente onde existe nossas unidades do Sesc e Senac, sempre beneficiando toda população, seja com cursos profissionalizantes, qualificando para o mercado de trabalho ou ainda através da cultura, esporte e lazer. Esperamos que os prefeitos abracem essa proposta da aviação regional para que o nosso estado possa desenvolver cada vez mais”, disse o presidente.

 

O prefeito de Pimenta Bueno, fez uma avaliação positiva sobre a apresentação. “A aviação é muito importante para o turismo. Não há dúvida de que os prefeitos tem que aderir a essa proposta”, afirmou Arismar Araújo.

Participaram da reunião o vice presidente da Fecomércio/RO, Gladstone Frota, a Consultora executiva, Cileide de Macedo, o Diretor Regional do Senac, Hilton Gomes, o Diretor da Divisão de Programas Sociais do Sesc, João Daniel, a gerente do Senac de Pimenta Bueno, Neila Giron, o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Pimenta Bueno e CDL, Eder Bastos, a assessora do senador Confúcio Moura, Maria Isabel e a titular da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), Marcilene Souza.

A Comitiva de visita aos prefeitos feita pelo Sistema Fecomércio, segue nesta terça-feira (23) para as cidades de Cacoal e Presidente Médici. 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 4 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

 Canton Fair Experience: Sebrae-RO leva pequenos negócios à maior feira de importação e exportação do mundo

Canton Fair Experience: Sebrae-RO leva pequenos negócios à maior feira de importação e exportação do mundo

Pela primeira vez, o Sebrae em Rondônia promoverá a participação de pequenos negócios rondonienses na Canton Fair, a maior feira de importação e exp

Evento Cidadania Empresarial incentivo formalização de empreendedores em Rondônia

Evento Cidadania Empresarial incentivo formalização de empreendedores em Rondônia

Entre os dias 3 e 4 de julho, os empreendedores que buscam a formalização como MEI (Microempreendedor Individual) receberão isentos de taxas de regi

Sebrae de Rondônia inaugura ponto de atendimento em Guajará-Mirim

Sebrae de Rondônia inaugura ponto de atendimento em Guajará-Mirim

Na última sexta-feira (27) o Sebrae de Rondônia inaugurou oficialmente seu novo Ponto de Atendimento no município de Guajará-Mirim, em uma cerimônia

CAFECAU 2025 destaca protagonismo estudantil e fortalecimento do empreendedorismo

CAFECAU 2025 destaca protagonismo estudantil e fortalecimento do empreendedorismo

Entre os dias 4 e 6 de julho, o município de Cacoal será palco da Feira do Café e do Cacau – CAFECAU 2025, evento que se consolida como um dos mais

Gente de Opinião Sexta-feira, 4 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)