Porto Velho (RO) sábado, 5 de julho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Economia

Projeto Líder é lançado em Vilhena com representantes das cidades do Cone Sul

As lideranças do Sul de Rondônia devem participar de oito encontros ao longo de 10 meses.


Projeto Líder é lançado em Vilhena com representantes das cidades do Cone Sul - Gente de Opinião

O diretor superintendente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, (Sebrae) em Rondônia, Daniel Pereira, lançou na noite desta terça-feira (20), no auditório do Parque Shopping Vilhena, o projeto de Liderança e Desenvolvimento Econômico Regional (LIDER) com participantes dos setes município que compõem o Cone Sul de Rondônia.

O Projeto LIDER tem como metodologia principal capacitar lideranças locais engajadas nos setores público, econômico e de representação de classe para planejar e desenvolver o meio social onde vivem. Durante dez meses o Sebrae deve promover oito encontros, com as lideranças, que ao final promoverão um Fórum para debater os principais pontos trabalhados durante a capacitação.

Na abertura, o palestrante Orestes Veiga abordou as temáticas trabalhadas na programação do Projeto, destacou que a metodologia consiste em mobilizar pessoas que já exercem papel de liderança dentro de suas comunidades. “O projeto LIDER é um programa de mobilização e articulação das lideranças dentro de um território. Tem por objetivo construir uma agenda estratégica e estruturar isso em um planejamento a partir das lideranças que atuam naquela localidade”.

Daniel Pereira destacou que o Projeto Líder já chegou a outras regiões, como por exemplo; a região da Zona da Mata que abrange dez municípios, entre eles Cacoal e Pimenta Bueno, e também a região do Vale do Jamari utilizando a cidade de Ariquemes como base e a meta é chegar ainda em Ji-Paraná, cobrindo toda Região Central do estado e depois Porto Velho. “Essas pessoas vão se capacitar, vão adquirir novos conhecimentos e vão poder ajudar do ponto de vista concreto, a ter ideias e ações para que a gente possa melhorar ainda mais essa nossa maravilhosa região do Sul do Estado”, pontuou.

O projeto foi bem-aceito pelos participantes, entre eles o empresário Darci Cerutti, que prestigiou o lançamento. “É um projeto interessante que vem para a construção de novas ideias, por meio de lideranças que já existem”, destacou.

Gente de OpiniãoSábado, 5 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

 Canton Fair Experience: Sebrae-RO leva pequenos negócios à maior feira de importação e exportação do mundo

Canton Fair Experience: Sebrae-RO leva pequenos negócios à maior feira de importação e exportação do mundo

Pela primeira vez, o Sebrae em Rondônia promoverá a participação de pequenos negócios rondonienses na Canton Fair, a maior feira de importação e exp

Evento Cidadania Empresarial incentivo formalização de empreendedores em Rondônia

Evento Cidadania Empresarial incentivo formalização de empreendedores em Rondônia

Entre os dias 3 e 4 de julho, os empreendedores que buscam a formalização como MEI (Microempreendedor Individual) receberão isentos de taxas de regi

Sebrae de Rondônia inaugura ponto de atendimento em Guajará-Mirim

Sebrae de Rondônia inaugura ponto de atendimento em Guajará-Mirim

Na última sexta-feira (27) o Sebrae de Rondônia inaugurou oficialmente seu novo Ponto de Atendimento no município de Guajará-Mirim, em uma cerimônia

CAFECAU 2025 destaca protagonismo estudantil e fortalecimento do empreendedorismo

CAFECAU 2025 destaca protagonismo estudantil e fortalecimento do empreendedorismo

Entre os dias 4 e 6 de julho, o município de Cacoal será palco da Feira do Café e do Cacau – CAFECAU 2025, evento que se consolida como um dos mais

Gente de Opinião Sábado, 5 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)