Porto Velho (RO) quarta-feira, 21 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Dicas de Saúde

Os benefícios da calcinha modeladora


Quando o assunto é lingerie, a calcinha modeladora é uma peça que costuma chamar atenção.

As famílias Kardashian e Jenner, por exemplo, falam abertamente sobre o uso do acessório no dia a dia. Kim Kardashian, inclusive, lançou sua própria linha de cintas e calcinhas modeladoras no ano passado.

Mas não é preciso pagar em dólares para se beneficiar da peça. É muito fácil encontrar esse tipo de calcinha no atacado ou varejo, em diversos modelos, cores e tamanhos.

A questão é que, ainda, muitas mulheres acreditam que esse tipo de lingerie é usado apenas por motivos estéticos, com o propósito de reduzir a silhueta. Entretanto, não é bem assim que funciona. 

Os benefícios da calcinha modeladora - Gente de Opinião
Foto: Compra Fácil Lingerie


Benefícios da calcinha modeladora

O tecido resistente e a compressão da calcinha modeladora podem auxiliar de diversas maneiras, desde a parte estética até mesmo à saúde da mulher.

Reduz medidas

Como o próprio nome diz, a calcinha modeladora é usada para reduzir rapidamente as medidas do corpo feminino. Isso porque a peça se estende até a parte inferior dos seios, passando por toda a região da cintura e abdômen, "prendendo", assim, as partes mais cheinhas do corpo.

Por isso, é ideal para dias em que a mulher usará um look mais apertado, como um vestido justo, e quer deixar a silhueta mais esguia. 

É possível também, com o uso prolongado - feito de maneira correta - que a peça ofereça um efeito modelador, alterando sutilmente o formato do corpo.

É necessário ressaltar que o uso contínuo deve ser feito com muita cautela. Afinal, uma calcinha de número mais apertado do que o normal, por exemplo, pode causar compressão em excesso e causar danos à mulher.

Auxilia na postura

Uma outra grande vantagem da peça é o fato de auxiliar na melhora da postura.

Ao longo do dia, seja pela cadeira do escritório ou pelo uso constante do celular, a tendência é que a pessoa fique cada vez mais curvada. O tecido da calcinha modeladora pode ajudar, já que realiza uma leve pressão, colocando o corpo na posição mais indicada, independente da mulher estar de pé ou sentada.

Diminui dores

Como a calcinha modeladora auxilia a manter a postura ereta, ela também é ideal para aquelas que sofrem com dores nas costas, principalmente para as que tem lombalgia.

A lombalgia é a sensação de dor e incômodo sentida na região inferior da lombar. Algumas vezes, os sintomas podem ser tão fortes que dificultam, inclusive, o movimento. Trata-se de uma condição muito comum e que está fortemente relacionada a má postura.

Não marca a roupa

Muitas mulheres, na hora de usar uma roupa mais justa, têm receio da calcinha marcar sob o tecido.

Essa é uma preocupação válida, já que não é raro vermos o formato da peça sobressaindo em saias, vestidos, calças ou shorts.

Essa é outra vantagem da peça: ela não marca a roupa. Por ser feita de um material que fica bem justo a pele e, inclusive, por ter o propósito de ser usada também com roupas mais apertadas, dificilmente uma calcinha modeladora no tamanho certo irá marcar.

Cuidados com a peça

Apesar de todas as vantagens, alguns cuidados são essenciais para que se aproveite os benefícios da calcinha modeladora.

Peças de qualidade

Na hora de escolher a calcinha modeladora ideal, a qualidade é ainda mais importante se comparada às outras peças de lingerie. É necessário que o tecido da calcinha seja firme suficiente. Além disso, as costuras precisam ser resistentes para permitir a função modeladora.

Tamanho certo

Engana-se quem pensa que quanto mais apertada for a calcinha modeladora, mais fino o corpo ficará. É de suma importância que a peça seja do tamanho adequado para cada corpo. Um número maior não entregará os efeitos desejados, porém, um menor pode prejudicar a saúde da mulher.

Tempo de uso

É importante também que a mulher se atente ao tempo de uso da calcinha modeladora.  Utilizar a peça por mais de nove horas por dia pode acarretar consequências negativas ao corpo, afetando a circulação sanguínea - o que a longo prazo pode ser grave.

Mais Sobre Dicas de Saúde

Dor Nas Costas - O Que Fazer?

Dor Nas Costas - O Que Fazer?

Muitas pessoas reclamam de dor nas costas. A dor nas costas é um dos maiores responsáveis por afastamento de pessoas do trabalho. Mas quais as princ

Campanha de vacinação contra sarampo, caxumba e rubéola é intensificada em crianças e jovens em Rondônia

Campanha de vacinação contra sarampo, caxumba e rubéola é intensificada em crianças e jovens em Rondônia

Rondônia recebeu no final do ano passado cerca de 100 mil doses de vacinas tríplice viral para combater o sarampo, caxumba e rubéola. A campanha nacio

Loja da Opimed em Porto Velho oferece aparelho auditivo a usuários para teste gratuito durante uma semana

Loja da Opimed em Porto Velho oferece aparelho auditivo a usuários para teste gratuito durante uma semana

Moradores de Rondônia que necessitam utilizar aparelhos auditivos, agora dispõem de uma loja especializada neste serviço pronta para atender a populaç

Médico lança livro com as 10 mentiras contadas nos consultórios e que podem levar as pessoas à morte

Médico lança livro com as 10 mentiras contadas nos consultórios e que podem levar as pessoas à morte

Flúor traz mais malefícios que benefício; colesterol é amigo do coração, sim"Uma mentira contada mil vezes, torna-se verdade". Foi com essa afirmação