Porto Velho (RO) domingo, 6 de julho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Cultura

Últimos dias para inscrição no 2º CINE RO: destaque para Filmes Amazônicos

As inscrições para o 2º Cine RO – Festival de Cinema de Rondônia se encerram no dia 25 de janeiro de 2024.


Últimos dias para inscrição no 2º CINE RO: destaque para Filmes Amazônicos - Gente de Opinião

Após o estrondoso sucesso da primeira edição, que atraiu 1416 filmes, o festival promete mais uma vez ser um ponto de encontro crucial para o cinema, unindo talentos de todo o mundo em um espetáculo visual.

Mostra Especial para Filmes Amazônicos: Neste ano, o 2º Cine RO dá um passo adiante, introduzindo uma mostra específica dedicada a filmes que retratam a rica tapeçaria cultural e a biodiversidade da Amazônia. Esta plataforma única visa destacar as narrativas e a beleza estonteante da região, proporcionando aos cineastas amazônicos uma oportunidade de brilhar no cenário mundial.

Uma Janela para o Mundo: Com uma abordagem híbrida, o festival, previsto para maio de 2024, combinará exibições presenciais e virtuais, tornando as obras acessíveis globalmente através do site festcinero.com e das redes sociais do evento. Cineastas têm a chance de apresentar uma variedade de trabalhos, desde curtas e longas-metragens a clipes musicais e produções experimentais, todos sob o manto da diversidade e expressão artística.

Detalhes Cruciais:

  • Elegibilidade: Aberto para filmes produzidos no Brasil ou internacionalmente, desde que em português ou com legendas em português.
  • Variedade de Categorias: Curtas de ficção, documentários, animações, experimentais, estudantis, clipes musicais e longas-metragens.
  • Padrão de Qualidade: Exigência de resolução mínima de 1920 x 1080p (Full HD).

Inscrições e Processo de Seleção: As inscrições podem ser feitas através do festcinero.com, Festhome.com ou FilmFreeway.com. Uma curadoria especializada avaliará os filmes submetidos, e os selecionados serão notificados e destacados nas redes sociais do festival.

Mostras e Premiações: Além da mostra específica para filmes amazônicos, o 2º Cine RO apresentará outras mostras virtuais paralelas, abordando temas como representatividade feminina, negritude, questões indígenas, LGBTQIA+, ambientalismo, entre outros. O festival também reconhecerá e premiará talentos excepcionais em diversas categorias.

Esta celebração do cinema é possível graças ao apoio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), apoio da FUNCER, produção da Zenital Produções, patrocínio da Energisa e realização do Ministério da Cultura e do Governo do Brasil.

Para participar deste evento e para mais informações, visite festcinero.com ou entre em contato através do e-mail [email protected].

Gente de OpiniãoDomingo, 6 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Videocast sobre moda e cultura é produzido em Vilhena

Videocast sobre moda e cultura é produzido em Vilhena

Com o objetivo de promover um diálogo entre moda e cultura em Rondônia, o projeto do videocast “Moda e Cultura: Um Diálogo em Rondônia” está sendo p

Apresentação de balé do Projeto Moldando Talentos emociona público durante a III Feira de Conscientização e Prevenção Contra Queimadas

Apresentação de balé do Projeto Moldando Talentos emociona público durante a III Feira de Conscientização e Prevenção Contra Queimadas

A III Feira de Conscientização e Prevenção Contra Queimadas, realizada no dia 25 de junho no Galpão da Feira, em Nova Mutum Paraná, foi palco de um

Banda Os Últimos se apresenta hoje no Festival Acústico Lo Fi na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré

Banda Os Últimos se apresenta hoje no Festival Acústico Lo Fi na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré

A Banda Os Últimos, um dos grandes nomes do rock autoral rondoniense, sobe ao palco hoje (28/06) no Festival Acústico Lo Fi, que acontece na históri

Após estrear nas escolas e às margens do Rio Purus, curta amazônico segue viagem levando reflexão sobre o ciclo da água

Após estrear nas escolas e às margens do Rio Purus, curta amazônico segue viagem levando reflexão sobre o ciclo da água

Depois de percorrer escolas e ter sua primeira mostra pública às margens do Rio Purus, em Lábrea, cidade que inspirou a obra, “Pela Água, Sempre!” s

Gente de Opinião Domingo, 6 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)