Sábado, 9 de dezembro de 2006 - 19h38
O ano de 2006 foi um dos melhores já vividos pelo Teatro Experimental de Alta Floresta. Em janeiro o grupo conseguiu adquirir um veículo Kombi, que possibilitou o grupo viajar por 19 cidades do Estado durante o ano, sendo que em algumas delas, foi a primeira vez que acompanharam atividades teatrais, perfazendo uma quilometragem de 13.453 km.
Executou o projeto "Teatro no Campo", projeto aprovado pelo Governo do Estado de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Cultura, levando o espetáculo "Fragmentos de Vida", para 12 comunidades rurais do município de Alta Floresta.
Em abril, o grupo foi contemplado pelo prêmio Myrian Muniz da Funarte com patrocínio da PETROBRAS para a montagem e circulação do espetáculo "Batéia", sendo apresentada em 15 cidades do Estado, até o mês de novembro.
Durante o ano foram realizadas 85 apresentações dos 6 espetáculos que o grupo conta em seu repertório atualmente, levando para a platéia um público de 15.608 pessoas, sendo que 7 apresentações foram realizadas para comunidades carentes e entidades filantrópicas de Alta Floresta, em caráter beneficente.
Participou ainda de importantes eventos como: Feira Internacional do Pantanal, I Festival de Nacional de Teatro de Cuiabá, Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães, Mostra Aldeia Guaná de Teatro SESC/MT, I Mostra de Teatro na Amazônia Mato-grossense, dentre outros.
Neste mês de dezembro o grupo já está se preparando com novos projetos e ações objetivando contemplar, em 2007, um número ainda maior de pessoas.
A III Feira de Conscientização e Prevenção Contra Queimadas, realizada no dia 25 de junho no Galpão da Feira, em Nova Mutum Paraná, foi palco de um
Banda Os Últimos se apresenta hoje no Festival Acústico Lo Fi na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré
A Banda Os Últimos, um dos grandes nomes do rock autoral rondoniense, sobe ao palco hoje (28/06) no Festival Acústico Lo Fi, que acontece na históri
Depois de percorrer escolas e ter sua primeira mostra pública às margens do Rio Purus, em Lábrea, cidade que inspirou a obra, “Pela Água, Sempre!” s
Campanha Literária: VOTO POPULAR: 06/06/2025 até 06/07/2025
A escritora, historiadora e Professora de História da Prefeitura Municipal de Porto Velho, mas também, Bibliotecária/Documentalista do IFRO Campus P