Porto Velho (RO) domingo, 3 de julho de 2022
×
Gente de Opinião

Cultura

Retorno ao convívio social e desafios pós-pandemia é tema do novo episódio de podcast rondoniense

O PPKast traz reflexões sobre o novo “normal” e os seus desafios psicológicos


Retorno ao convívio social e desafios pós-pandemia é tema do novo episódio de podcast rondoniense - Gente de Opinião

Sabe-se que a pandemia atual que o mundo enfrenta trouxe mudanças de várias ordens na vida das pessoas. Formas de lazer, estudo, trabalho e convivência doméstica foram afetadas de forma brusca e os impactos emocionais, sobretudo, estão sendo debatidos até mesmo a nível acadêmico. Alguns já foram identificados, outros ainda estão em processamento e reflexão. Depois deste período de isolamento obrigatório, estamos prontos para o novo “normal”? Essa é a pergunta que muitos de nós ainda não sabemos responder.

Por ser um eixo central desta nova fase de flexibilização social que estamos adentrando, o PPKast – podcast portovelhense produzido e apresentado por mulheres – aborda o retorno ao convívio social no novo episódio da série “Extraordinários cotidianos”. O programa especial #18, apresentado por Carol Zemuner e Izabela Lima, aborda desde o retorno às aulas presenciais até a saúde mental dos médicos que estiveram na linha de frente no combate ao Covid-19.

“Nosso intuito neste episódio foi refletirmos, junto ao nosso público, as formas de amortizar os impactos do nosso retorno ao convívio social após uma construção forçada de rotina isolada. Sabemos que não existe um modo padrão de procedermos nesse retorno ao ‘normal’, mas a ideia do nosso programa é compartilhar os nossos anseios e contribuirmos com uma rede de apoio para essa nova fase”, comentam as apresentadoras do PPKast.

Série “Extraordinários cotidianos” premiada pela Lei Aldir Blanc

O PPKast vem lançando episódios quinzenalmente da sua nova série “Extraordinários Cotidianos”, agora também sob o formato de videocast pelo Youtube, tendo disponíveis o EP#17 – “Aceitação do corpo”; e o novo EP#18 – “Volta ao Convívio Social”.

O referido episódio está disponível para acesso gratuito através do canal do Youtube do PPKast, Spotify, Google Podcast e Anchor. A série “Extraordinários cotidianos” está sendo realizada com recursos da lei 14.017/2020 - Lei Aldir Blanc -, por meio do Governo do Estado de Rondônia - Sejucel - edital nº 31/2021/sejucel-codec: 2ª edição Marechal Rondon Prêmio de Produção Literária, Fonográfica e Digital para Difusão de Expressões Culturais, Eixo IV, Categoria M - Podcast.

 

Sobre o PPKast

Podcast produzido, apresentado e editado por mulheres em Rondônia

O PPKast é um podcast rondoniense produzido e apresentado por mulheres que buscam trazer em suas pautas temas sensíveis da sociedade. Saúde mental, síndrome da impostora, mulheres como protagonistas são exemplos de temas que fazem parte do repertório do PPKast. Todo material produzido é compartilhado de maneira gratuita com os seus ouvintes e o podcast já soma mais de 10 mil reproduções em suas plataformas.

Serviço: Lançamento da nova série do PPKast

Plataformas de acesso:

•         Youtube: https://cutt.ly/GPzt3k5

•         Spotify: https://cutt.ly/zPzyuov

•         Anchor: https://anchor.fm/ppkast

•         Google Podcast: https://cutt.ly/pPzygsw

Classificação indicativa: 14 anos

 

Acompanhe o PPKast nas redes

No Instagram: https://www.instagram.com/ppk_ast/

No Facebook: https://www.facebook.com/PodcastPPKast/

Mais Sobre Cultura

Ações de incentivo à juventude, cultura, esporte e lazer destacaram a missão do Governo de Rondônia

Ações de incentivo à juventude, cultura, esporte e lazer destacaram a missão do Governo de Rondônia

A Sejucel conta com mais de 700 jovens participando do projeto “Juventude Solidária”, com a finalidade de desenvolver ações cívico-sociais pelo Estado

Dia 29/06 tem lançamento de clipe tecnobrega do grupo As de Saias

Dia 29/06 tem lançamento de clipe tecnobrega do grupo As de Saias

O grupo As de Saias se prepara para o lançamento do videoclipe da canção tecnobrega “Nó”, dirigido por Juraci Júnior, em uma co-produção entre Casa

Projeto Sesc 52 leva programação literária em suas últimas semanas de circulação no interior de Rondônia

Projeto Sesc 52 leva programação literária em suas últimas semanas de circulação no interior de Rondônia

O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE de Rondônia, por meio do Sesc/RO, reafirmando seu objetivo de integração, inclusão social e fomentador da cultu

Cia de Artes Ji-paranaense apresenta nos dias 27 e 28 de junho espetáculo inspirado na migração de mulheres no ciclo da borracha.

Cia de Artes Ji-paranaense apresenta nos dias 27 e 28 de junho espetáculo inspirado na migração de mulheres no ciclo da borracha.

Desde sua criação a Cia Clandestinos de Artes vem abordando temáticas de grande importância que vão desde assuntos da esfera intimista como também n