Porto Velho (RO) segunda-feira, 7 de julho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Cultura

Rapper fala de mudança de vida através de som que mistura rap e música eletrônica


Rapper fala de mudança de vida através de som que mistura rap e música eletrônica   - Gente de Opinião

O trap gospel é uma vertente do rap que vem se popularizando e fazendo sucesso nas plataformas digitais de streaming. É um som com uma levada mais moderna, que mistura música eletrônica com batidas de rap. 

A palavra “trap” é uma gíria que surgiu nos subúrbios dos Estados Unidos, que se traduz como “armadilha”, fazendo referência às drogas.  O gênero entra na cena da música gospel com artistas se apropriando da temática original para transmitir uma mensagem de libertação das drogas, com base na Bíblia e na fé cristã.   

Mike Danger é um dos artistas independentes que despontam no trap gospel. Ele conta que já foi viciado em maconha e chegou a ser preso por porte ilegal de armas. “Sou de Itabuna (Bahia), e fui criado indo para a igreja, cantando hinos, estudando a bíblia...  Depois acabei sendo levado pelas influências e cai nessa ilusão chamada drogas”, acrescentou.    

O rapper revela que se despertou da “ilusão” quando se viu entre as quatro paredes de um presídio. “Ali eu não tinha para onde ir. A única saída era Jesus mesmo! Comecei a pensar na minha vida, clamei a Jesus, Ele me ouviu, foi lá e transformou a minha vida!”.  

Essa experiência espiritual de Danger aconteceu há 9 anos, e há 8 o rapper vem exercendo o que ele chama de “missão”, testemunhando sobre sua mudança de vida e cantando músicas autorais em espaços abertos, em diversas comunidades. 

Em agosto estará em São Paulo, em setembro se apresentará no Uruguai, cumprindo a primeira agenda fora do Brasil. Também estão previstas apresentações na Argentina, Bolívia e México.  No final do ano realizará uma turnê no Norte do Brasil, começando por Rondônia. 

Lançamento 

“Das trevas para a luz” é o título do primeiro álbum de Mike Danger, com 5 músicas autorais programadas para serem lançadas alternadamente entre os dias 31 de julho e 5 de agosto. O trabalho musical vem reforçar que a trap music não é somente sobre as drogas, mas também sobre o amor, perdão e Graça de Deus. 

A música intitulada “Seu amor”, que será lançada no dia 31, Danger compôs em parceria com os rappers Liz MC, de São Paulo, e Alex SG, do México. A canção é uma declaração de amor e gratidão a Deus, que acreditou, quando ninguém acreditava. Uma mensagem alusiva à conversão de Danger quando estava preso. 

“Essas músicas foram feitas não só para tocar em mídias e plataformas digitais, mas para tocar no coração das pessoas. São mensagens claras e profundas sobre um Deus que ama, perdoa e transforma”, destacou Mike Danger.    

Anote as datas dos lançamentos no canal de Mike Danger no YouTube:

Dia 31/07- Seu amor
Dia 2/08 - Meus erros
Dia 3/08 - Teu perdão
Dia 4/08 - Em tuas mãos
Dia 5/08 - Na Graça

Link do canal: https://www.youtube.com/@mikedanger_original

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 7 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Videocast sobre moda e cultura é produzido em Vilhena

Videocast sobre moda e cultura é produzido em Vilhena

Com o objetivo de promover um diálogo entre moda e cultura em Rondônia, o projeto do videocast “Moda e Cultura: Um Diálogo em Rondônia” está sendo p

Apresentação de balé do Projeto Moldando Talentos emociona público durante a III Feira de Conscientização e Prevenção Contra Queimadas

Apresentação de balé do Projeto Moldando Talentos emociona público durante a III Feira de Conscientização e Prevenção Contra Queimadas

A III Feira de Conscientização e Prevenção Contra Queimadas, realizada no dia 25 de junho no Galpão da Feira, em Nova Mutum Paraná, foi palco de um

Banda Os Últimos se apresenta hoje no Festival Acústico Lo Fi na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré

Banda Os Últimos se apresenta hoje no Festival Acústico Lo Fi na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré

A Banda Os Últimos, um dos grandes nomes do rock autoral rondoniense, sobe ao palco hoje (28/06) no Festival Acústico Lo Fi, que acontece na históri

Após estrear nas escolas e às margens do Rio Purus, curta amazônico segue viagem levando reflexão sobre o ciclo da água

Após estrear nas escolas e às margens do Rio Purus, curta amazônico segue viagem levando reflexão sobre o ciclo da água

Depois de percorrer escolas e ter sua primeira mostra pública às margens do Rio Purus, em Lábrea, cidade que inspirou a obra, “Pela Água, Sempre!” s

Gente de Opinião Segunda-feira, 7 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)