Quinta-feira, 24 de setembro de 2009 - 15h36
Começa nesta quinta-feira, 24, em Porto Velho, o II Encontro Nacional de Corais em Rondônia. Segundo a coordenadora do evento, Raquel Lyrio, a intenção é compartilhar música, por isso não se trata de uma competição entre os 13 grupos que participarão do encontro. As apresentações têm início às 19h30, no anfiteatro da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). O evento é beneficente e o ingresso será trocado por um brinquedo. A abertura será feita com a Banda de Música da 17ª Brigada de Infantaria de Selva.
"Nós queremos divulgar o 'canto coral' como qualidade de vida, integração e até como ferramenta de marketing para empresas e instituições públicas", defende a maestrina. Para Raquel, o evento fortalece os corais locais e abre espaço para que mais pessoas se dediquem ao canto. "No ano que vem nós queremos trazer grupos de fora do Estado também", revela.
O coral "Vozes do Madeira", formado por servidores do Poder Judiciário de Rondônia, é um dos grupos que farão apresentações nos dois de evento (24 e 25). Além dele, corais infantis, de órgãos públicos, empresas e igrejas também participam do encontro. Ministério Público Estadual, Tribunal Regional do Trabalho e Tribunal de Justiça são postos de troca de brinquedos por ingressos. As doações entregues ao projeto Tucumã.
"Esse ano nós fomos para um lugar maior, onde mais pessoas poderão acompanhar as apresentações", disse Raquel, ao ressaltar que o evento é aberto a todo público. Na sexta-feira (25), o horário de início das apresentações é o mesmo. O evento foi idealizado pelo participantes do coral Canto Livre, formado por servidores do Ministério Público Estadual e tem a colaboração da Ulbra, 17ª BIS, Rondoforms e Guitar Music.
Fonte: Ascom TJRO
A III Feira de Conscientização e Prevenção Contra Queimadas, realizada no dia 25 de junho no Galpão da Feira, em Nova Mutum Paraná, foi palco de um
Banda Os Últimos se apresenta hoje no Festival Acústico Lo Fi na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré
A Banda Os Últimos, um dos grandes nomes do rock autoral rondoniense, sobe ao palco hoje (28/06) no Festival Acústico Lo Fi, que acontece na históri
Depois de percorrer escolas e ter sua primeira mostra pública às margens do Rio Purus, em Lábrea, cidade que inspirou a obra, “Pela Água, Sempre!” s
Campanha Literária: VOTO POPULAR: 06/06/2025 até 06/07/2025
A escritora, historiadora e Professora de História da Prefeitura Municipal de Porto Velho, mas também, Bibliotecária/Documentalista do IFRO Campus P