Terça-feira, 29 de junho de 2021 - 06h00
Lenha na Fogueira
Por incrível que possa parecer, hoje dia de São Pedro em tempo normal, estaríamos no 5º dia do Arraial Flor do Maracujá.
**********
Já teríamos eleitos os grupos da categoria de Acesso e estaríamos no segundo dia da disputa entre os grupos folclóricos considerados como Grupo Especial.
*********
Tem apenas um detalhe: O Flor do Maracujá caso pudesse acontecer, não seria no Parque dos Tanques. Explico:
*********
Como a construção da “Cidade da Cultura”, cuja obra começou e parou após a empresa encontrar um deposito de lixo que sinceramente, nem eu lembro, quando ali foi transformado ou pelo menos foi utilizado como lixão.
************
O certo é que a Empresa que ganhou a Licitação para construir a Cidade da Cultura encontrou e não pode dar continuidade a obra.
**********
Até hoje se alguma providência foi tomada, ninguém sabe, ninguém viu! Dia desses em conversa com o Superintendente da Sejucel Jobson Bandeira ele falou que estava tomando providencias, para que a empresa que fez os Estudos e o Projeto (que é de Ji Paraná), tomasse alguma providencia, uma vez que já recebeu pelo serviço.
***********
Só que essa dita empresa na realidade, não realizou o trabalho completo se não, teria acusado a existência do “LIXÃO” que a Construtora encontrou.
**********
Bom, enquanto esse problema não for sanado, não vamos poder contar com o Parque dos Tanques para montar o Flor do Maracujá.
***********
Assim sendo, mesmo se estivéssemos em tempo normal, não poderíamos realizar o Flor do Maracujá naquele local e aí seria outra dor de cabeça ao Jobson para conseguir um outro local para realizar o Arraial.
**********
Vamos ficar torcendo para a Sejucel resolver logo esse impasse, antes do Flor do Maracujá de 2022. Esperamos que até lá, a pandemia do Coravírus já esteja controlada.
**********
E tem mais um detalhe, caso o problema do terreno do Parque dos Tanques já esteja solucionado, o Arraial terá que acontecer no Mês de junho, pois, após o mês de junho, o governo estadual, não vai poder subsidiar o evento em virtude da Lei Eleitoral.
*********
Lembrando que 2022, é ano eleitoral o que quer dizer, que a partir de julho o governo estadual não poderá liberar recursos para a realização de um evento como o Flor do Maracujá.
**********
A não ser que o governo estadual, transfira a responsabilidade da realização do evento para a UNAJUP.
**********
Que deverá providenciar patrocínio junto a empresas privadas, para repassar aos grupos e então realizar o Arraial Flor do Maracujá. Coisa que a Federon vinha realizando, até a Sejucel reivindicar de volta, a administração do evento.
**********
O que quero dizer na realidade, é que vamos passar mais um Dia de São Pedro sem contar com as festas juninas ao vivo.
**********
De qualquer maneira, você pode realizar sua festa de São Pedro apenas com seus familiares.
**********
Hoje também não teremos a tradicional Procissão de São Pedro. Uma procissão fluvial coordenada pela Colônia de Pescadores. Com certeza teremos missas na Igreja de São Pedro que fica nas proximidades dos CPA.
***********
E VIVA as festas JUNINAS!
Prefeitura realiza mostra artística com 400 alunos dos Centros Municipais de Arte e Cultura Escolar
O palco do Teatro Estadual Palácio das Artes, nesta terça-feira, dia 8 de julho, será um espaço de celebração da cultura e da arte, reunindo alunos
Videocast sobre moda e cultura é produzido em Vilhena
Com o objetivo de promover um diálogo entre moda e cultura em Rondônia, o projeto do videocast “Moda e Cultura: Um Diálogo em Rondônia” está sendo p
A III Feira de Conscientização e Prevenção Contra Queimadas, realizada no dia 25 de junho no Galpão da Feira, em Nova Mutum Paraná, foi palco de um
Banda Os Últimos se apresenta hoje no Festival Acústico Lo Fi na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré
A Banda Os Últimos, um dos grandes nomes do rock autoral rondoniense, sobe ao palco hoje (28/06) no Festival Acústico Lo Fi, que acontece na históri