Porto Velho (RO) segunda-feira, 1 de junho de 2020
×
Gente de Opinião

Fabiano Barros

Negra Mari: "A não tão grande Outra"


Fotos: Raissa Dourado - Gente de Opinião
Fotos: Raissa Dourado

O Sesc Amazônia das Artes além de fomentar a circulação de obras de artistas, busca também a formação e o intercambio entre os artistas que participam do projeto.
Durante a mostra de 2019 foi realizado o intercâmbio, ação que cria um dialogo entre o grupo em circulação com um artista ou grupo local.

Este ano a experiencia aconteceu entre os artistas do espetáculo Miolo de Pote em Cantigas e Versos do estado do Maranhão e a poeta e música, Negra Mari do estado de Rondônia.

Negra Mari trabalha com comunicação, é poeta e música e atualmente reside em Ji-Paraná, além de ser ativista das causas sociais e políticas relacionadas às mulheres negras.
Intitulado "A não tão grande Outra", o recital traz aos palcos questões que mesmo particulares perpassam e torna-se sinalizações de problemas sofridos por mulheres negras em todo o Brasil.

Com uma presença de palco avassaladora, Negra Mari, emociona e mobiliza aos que estão presentes.

O repertorio vai desde a liberdade de expressão e religião até o respeito com o corpo negro feminino.

Questões sociais são levantas e gritadas aos quatro quantos com o intuito de acordar a consciência que anda entretida nos universos das redes socias, pois somos todos escravos das barras preenchidas de imagens e letras que nada dizem.

“Eu ando armada com o poder da PALAVRA”, diz Negra Mari ao nos lembrar que essa mesma palavra, não segura BALA num corpo negro, que há mais de 500 anos vem sendo desrespeitado e maltratado no Brasil.

Galeria de Imagens

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Fabiano Barros

Gestores ligados às secretarias de Cultura da região amazônica estarão no CONEXÃO NORTE

Gestores ligados às secretarias de Cultura da região amazônica estarão no CONEXÃO NORTE

De 24 a 30 de maio, sempre às 20h30 horário de Brasília no perfil do Instagram: https://www.instagram.com/fabianodbarros/, acontecerá o CONEXÃO NORTE.

Projeto Conexão Rondônia com a artista plástica Rita Queiros e o músico Marcos Biesek

Projeto Conexão Rondônia com a artista plástica Rita Queiros e o músico Marcos Biesek

A pagina CULTURA RONDÔNIA realiza nessa sexta feira dia 22 a partir das 18h 30, o projeto CONEXÃO RONDÔNIA que é uma série de transmissões pela intern

Peça “Onde Morrem os Pássaros?” estreia neste sábado (09)

Peça “Onde Morrem os Pássaros?” estreia neste sábado (09)

Dirigida por Fabiano Barros, a peça “Onde Morrem os Pássaros?” contemplada pelo prêmio Sesc de Incentivo às Artes Cênicas 2019, e realizada pela Cia d

Pinóquio e Gepeto ao Sabor do Vento:  Coletivo Piauy Estúdio das Artes

Pinóquio e Gepeto ao Sabor do Vento: Coletivo Piauy Estúdio das Artes

Na literatura, podemos entender que os clássicos, são obras primas que ultrapassam seu tempo, e se perpetuam no imaginário do coletivo, possibilitando