Sexta-feira, 5 de maio de 2023 - 14h39
Com o objetivo de incentivar a cultura de Rondônia, o Governo do Estado disponibiliza aos artistas, o espaço da Casa da Cultura Ivan Marrocos, localizado à Avenida Carlos Gomes, nº 563, Bairro Caiari, em Porto Velho. O local está à disposição para exposições e eventos voltados às artes visuais, artesanatos, esculturas, lançamento de livros, apresentação de danças, artes cênicas, artes plásticas, músicas e outros tipos de exposições e eventos culturais.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a Casa de Cultura Ivan Morrocos além abrir as portas para os artistas, também fomenta a valorização da cultura popular do estado.
A Casa de Cultura é gerenciada pela Fundação Cultural do Estado – Funcer, e o diretor Alisson Cortez destacou a estrutura disponibilizada. “A Casa de Cultura possui quatro ambientes para a realização de atividades, sendo: Galeria Afonso Ligório; Galeria Forte Príncipe da Beira; Hall de Entrada e Quintal Carambola. O local está aberto à visitação de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h30 e aos sábados, das 9h às 14h ”, disse.
Visitantes podem apreciar as obras e ter contato direto com os artistas
CARTAZ
HISTÓRIA
A Casa da Cultura Ivan Marrocos foi criada em 1994 em Porto Velho, e oferece aos artistas um espaço para exposição de artes visuais, esculturas, artesanatos, lançamento de livros e outros tipos de exposições e eventos culturais, informou o diretor do complexo cultural.
Para utilizar os espaços é necessário encaminhar um e-mail para [email protected] ou pelo contato (69) 98491-4283 e fazer a solicitação.
Videocast sobre moda e cultura é produzido em Vilhena
Com o objetivo de promover um diálogo entre moda e cultura em Rondônia, o projeto do videocast “Moda e Cultura: Um Diálogo em Rondônia” está sendo p
A III Feira de Conscientização e Prevenção Contra Queimadas, realizada no dia 25 de junho no Galpão da Feira, em Nova Mutum Paraná, foi palco de um
Banda Os Últimos se apresenta hoje no Festival Acústico Lo Fi na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré
A Banda Os Últimos, um dos grandes nomes do rock autoral rondoniense, sobe ao palco hoje (28/06) no Festival Acústico Lo Fi, que acontece na históri
Depois de percorrer escolas e ter sua primeira mostra pública às margens do Rio Purus, em Lábrea, cidade que inspirou a obra, “Pela Água, Sempre!” s