Quarta-feira, 13 de junho de 2018 - 14h08
Com apoio da Prefeitura de Porto Velho, por meio da Funcultural, a professora e historiadora Yeda Borzacov lançou na noite desta terça-feira, 12, o livro intitulado “Os Bairros na História de Porto Velho”. O evento aconteceu na Casa de Cultura Ivan Marrocos, no Centro Histórico da cidade. A solenidade foi bastante prestigiada.
A Prefeitura tem dado apoio às iniciativas culturais em todos os segmentos, segundo afirmou o presidente da Funcultural, Ocampo Fernandes. “Na literatura, nós temos dois trabalhos que foram publicados com apoio da fundação”, disse, frisando que o livro da professora Yeda tem um significado maior ainda, porque conta a história dos bairros de Porto Velho. Ela materializa essa história, transformando a obra em um produto para a vida toda”, completou o presidente da Funcultural, Antônio Ocampo Fernandes.
A autora explica que o livro faz um resgate da história dos bairros e da cidade, mas ela destacou apenas os mais tradicionais, inclusive a Cidade dos Barbadianos que não existe mais. “Eu registro, por exemplo, o Bairro Olaria. Por que esse nome? Devido a uma olaria instalada naquela área, que tinha seu José Lira como administrador”, explica Borzacov.
Ela acrescenta que o objetivo da obra é fazer com que as pessoas conheçam a história do bairro onde moram e, consequentemente, a história da cidade. “Espero que seja útil para a minha gente, principalmente para os estudantes, estudiosos e pesquisadores da nossa história”, finalizou.
Recital celebra talentos da rede municipal de ensino com emoção, arte e inclusão
Com os olhos marejados, a policial militar Cristiana Ribeiro não escondia o orgulho ao ver o filho, João Éder, de apenas 9 anos, se apresentar com des
Prefeitura realiza mostra artística com 400 alunos dos Centros Municipais de Arte e Cultura Escolar
O palco do Teatro Estadual Palácio das Artes, nesta terça-feira, dia 8 de julho, será um espaço de celebração da cultura e da arte, reunindo alunos
Videocast sobre moda e cultura é produzido em Vilhena
Com o objetivo de promover um diálogo entre moda e cultura em Rondônia, o projeto do videocast “Moda e Cultura: Um Diálogo em Rondônia” está sendo p
A III Feira de Conscientização e Prevenção Contra Queimadas, realizada no dia 25 de junho no Galpão da Feira, em Nova Mutum Paraná, foi palco de um