Segunda-feira, 22 de setembro de 2008 - 16h21
A Escola Municipal de Música “Som na Leste”, inaugurada na última sexta-feira (19), localizada na Avenida Mamoré, sub-esquina com Amazonas, Bairro Tiradentes, vai atender a aproximadamente 500 alunos nos três turnos. “A princípio daremos prioridade para os moradores da Zona Leste, mas as outras regiões da cidade também terão acesso aos cursos”, informa a secretária municipal de Educação, Fátima Ferreira.
Segundo o diretor da escola, Remis Michel Cândido Ferreira, já no início do ano que vem serão oferecidos os cursos de piano, teclado, violão, guitarra, contra-baixo, bateria, percussão, flauta, trompete, trombone, saxofone, clarinete, canto coral, técnica vocal, teoria e percepção musical, musicalização infantil e adulto. De imediato já serão abertas 150 vagas, sendo 110 para o curso de teoria e percepção musical e 40 para o coro experimental da escola. As aulas iniciam no dia 6 de outubro e os interessados em participar devem se dirigir à escola em horário comercial.
A escola de música foi construída por meio de parceria entre Prefeitura e Governo Federal, através do programa Calha Norte, de onde foram obtidos R$ 300 mil para a obra. A Prefeitura investiu mais R$ 120 mil na construção do prédio e adquiriu os equipamentos necessários para colocar a escola em funcionamento.
O espaço conta com quatro salas de estudo individual, duas salas de estudo coletivo, instrumentoteca, sala de piano, sala de bateria, sala dos professores, laboratório de informática, espaço para apresentações, depósito, copa e bloco de sanitários, com banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais.
A primeira-dama do Município, Lucilene Peixoto, ressaltou durante a solenidade de inauguração da escola que para oferecer uma educação de qualidade é preciso oferecer, além do ensino, merenda, transporte e atividades que complementem a grade curricular. “A música é uma prática muito saudável, que tem o poder de acalmar, motivar. Até quem ouve já se sente melhor. Imagine então quem pratica”, diz Lucilene.
Relembrando a inauguração do Centro de Formação dos Profissionais da Educação de Porto Velho, realizada no último dia 19, a secretária Fátima Ferreira disse que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) está em um momento muito importante. “Nós estamos conseguindo cumprir o que nos propomos fazer. Isso nos deixa muito satisfeitos. Basta olhar para a cidade e perceber a mudança ocorrida na educação nesses últimos três anos e nove meses de administração”, destaca a secretária.
Fonte: Ascom
A III Feira de Conscientização e Prevenção Contra Queimadas, realizada no dia 25 de junho no Galpão da Feira, em Nova Mutum Paraná, foi palco de um
Banda Os Últimos se apresenta hoje no Festival Acústico Lo Fi na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré
A Banda Os Últimos, um dos grandes nomes do rock autoral rondoniense, sobe ao palco hoje (28/06) no Festival Acústico Lo Fi, que acontece na históri
Depois de percorrer escolas e ter sua primeira mostra pública às margens do Rio Purus, em Lábrea, cidade que inspirou a obra, “Pela Água, Sempre!” s
Campanha Literária: VOTO POPULAR: 06/06/2025 até 06/07/2025
A escritora, historiadora e Professora de História da Prefeitura Municipal de Porto Velho, mas também, Bibliotecária/Documentalista do IFRO Campus P